Brasil,

Largue as planilhas e gerencie seus dados corretamente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Soluções Analytics potencializam resultados e apoiam na tomada de decisões estratégicas

*Por Leonardo Farah

Você já direcionou horas de trabalho para a atualização manual de alguma atividade? Seja ela a organização interna da empresa ou a elaboração de relatórios? Por mais que essa prática seja comum, sabemos que é um trabalho moroso. E quando pensamos em trabalho manual, num cenário contemporâneo e dinâmico como o atual, não podemos nos esquecer do tempo que muitos profissionais ainda levam atualizando, todos os dias, as famosas planilhas.

Neste sentido, com tantos recursos tecnológicos que temos atualmente, precisamos olhar para o futuro e aprimorar as ferramentas que já utilizamos. E a lógica para que isso aconteça é relativamente simples – vivemos na era da cultura Data Driven. Precisamos adaptar nossos negócios e geri-los baseados em dados. Ou seja, planilhas não são consideradas as melhores soluções, uma vez que foram feitas para a análise de dados bidimensionais, sem a possibilidade de aprofundá-los.

Dessa forma, escrevo este artigo pensando em você, que perde horas e horas atualizando planilhas e buscando dados estratégicos de sua empresa nas milhares de colunas soltas que são criadas a todo momento. Claro, existem profissionais experts na gestão de planilhas, que sabem utilizar este recurso de ponta a ponta. Mesmo assim, há riscos de orientar um negócio com este tipo de estratégia.

Neste texto, destaco a importância de largar as planilhas e gerenciar os dados de forma eficaz, sem perder produtividade e conseguindo tomar decisões mais estratégicas. Confiram!

Busque se aprofundar no Analytics

A transformação digital é um processo que já está acontecendo e necessita da atenção de todos. Entretanto, pesquisas mostram que o atual cenário ainda deve evoluir muito. A Enterprise Times publicou um levantamento o qual aponta que cerca de 60% das organizações norte-americanas continuam utilizando planilhas e somente 21% buscam outras soluções. Já um estudo realizado pelo Gartner mostrou que mais de 87% das empresas possuem baixa maturidade em Analytics e inteligência de negócios, que são fundamentais para aprimorar a tomada de decisões.

O fato é que as soluções Analytics possuem uma experiência do usuário (UX – User Experience) avançada, altamente superior às planilhas. Através delas, os dados são transformados em informações de forma clara, facilitando o entendimento por parte dos colaboradores. Ao trocar as planilhas pelo Analytics é possível:

· Receber a informação na hora certa, configurando um alerta por e-mail àqueles que acompanham um KPI específico;

· Personalizar a interface do software, organizando dashboards com tabelas, gráficos, mapas ou recursos visuais de fácil compreensão;

· Criar relatórios completos em pouco tempo, de forma automatizada;

· Analisar dados estruturados, sem perdê-los em colunas e linhas, facilitando o acesso e entendimento.

Por fim, ressalto que as ferramentas de Analytics possibilitam uma governança de dados que as planilhas não são capazes de fazer. Essa tecnologia consegue armazenar um alto volume de dados, além de serem soluções em nuvem.

* Leonardo Farah é COO Data LATAM da Keyrus.

Sobre a Keyrus

A Keyrus é um player internacional com mais de 23 anos de experiência na área de consultoria e tecnologia, presente em 20 países com mais de 3200 funcionários. Auxilia as empresas a extrair todo o potencial dos Dados e Experiência Digital, para aumentar seu desempenho, facilitar e acelerar sua transformação e gerar novas alavancas de crescimento, competitividade e sustentabilidade. Colocando a inovação no centro da sua estratégia, a Keyrus possui uma proposta de valor única no mercado, centrada em uma oferta inovadora baseada em uma combinação de três áreas de conhecimento principais e convergentes:

· Data Intelligence

Data Governance & Data Science, Advanced Analytics & Big Data – Smart BI – Information Management – EPM

· Digital Experience

Innovation & Digital Strategy – Digital Marketing & CRM - Digital Commerce - Digital Performance – User Experience

· Management & Transformation Consulting

Digital strategy & Innovation – Digital Transformation – Performance Management – Project Support


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar