Brasil, 22 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

Organização financeira: como não ter dívidas em 2020 no SPC e Serasa

freeimages freeimages

Especialista traz dicas de como se livrar de contas em atraso e manter as finanças sob controle

Guardar dinheiro e realizar alguns sonhos estão entre as principais promessas da virada do ano. No entanto, por falta de organização financeira a maioria das pessoas acaba não conseguindo realizar seus objetivos. Somado a isso, o cenário econômico não está favorável. O país ainda possui 12,5 milhões de desempregados, segundo dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O primeiro passo para passar 2020 no azul é renegociar dívidas anteriores. Porém, mesmo que algumas dívidas ainda fiquem pendentes é importante refletir o que de fato faz os boletos dobrarem e a inadimplência continuar. E para isso, nada melhor do que manter a organização das finanças. "Faça renegociações. Atualmente, existem serviços digitais como o Negocia Fácil, que permitem negociações on-line onde e quando o devedor quiser. Além disso, verifique a possibilidade de parcelar uma determinada dívida ou experimente fazer um empréstimo pessoal, os juros são mais baixos e será possível eliminá-la". ressalta José Moniz, Head de Negócios Digitais do Negocia Fácil.

Outro fator importante é não considerar o crédito ou cheque especial como parte da renda. Isso evitará futuras dívidas. Se for o caso, cancelar o cheque especial pode ser uma opção, além de usar o cartão apenas para fins emergências ou esporádicos.

Após solucionar as dívidas, o ideal é começar a poupar. Uma das regras das finanças é guardar cerca de 10% do salário mensalmente. Essa quantia já é o primeiro passo para iniciar uma poupança que poderá ser útil em imprevistos ou até mesmo para conquistar metas e objetivos.

No decorrer dos 12 meses que vêm a seguir é importante traçar prioridades e prazos. Ao invés de criar dívidas para comprar um determinado item, é recomendado passar a economizar e comprar sem juros. "Quando se tem um objetivo desenhado fica óbvio compreender o que é preciso para chegar lá", conclui Moniz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS