Brasil, 22 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vale-combustível ou reembolso: qual é mais vantajoso para o funcionário?

Vale-combustível ou reembolso: qual é mais vantajoso para o funcionário?

O que é melhor quando se usa o carro próprio para trabalhar: pagar as despesas com um cartão combustível ou pedir reembolso à empresa?

Quando os colaboradores precisam viajar a trabalho ou visitar clientes, é comum que as empresas paguem pelo combustível. Isso pode ocorrer de duas formas: por meio do cartão vale-combustível ou por reembolso de despesas após apresentação de nota fiscal. Mas, qual forma é mais prática - e segura para o colaborador?

Vale-combustível: praticidade sem igual

O vale-combustível é um cartão fornecido pela empresa com um saldo pré-pago. Ele é aceito nos principais postos de gasolina do país e o colaborador pode abastecer o carro sempre que precisar, em viagens ou visitas a clientes.

O cartão combustível da Sodexo também dá direito a assistência 24 horas para o veículo conveniado, oferece socorro mecânico, reboque de até 100 km, chaveiro e serviço troca de pneus, caso necessário. Está no pacote também um seguro pessoal para acidentes de trânsito.

Vale lembrar que o vale-combustível Sodexo não é substituto do vale-transporte. O VT é garantido por lei, enquanto a oferta do cartão combustível é um benefício extra para o colaborador.

Reembolso

Diferentemente do vale-combustível, o reembolso ocorre após o gasto, ou seja, é necessário que o colaborador pague a despesa, guarde a nota fiscal e solicite o reembolso conforme a política da empresa em que trabalha. Em geral, as empresas demoram cerca de um mês para fazer o cobertura da despesa, o que pode pesar no bolso do funcionário.

Rasuras ou perda da nota fiscal também podem inviabilizar o reembolso, deixando a pessoa no prejuízo.

Dessa forma, para o colaborador, o benefício do cartão combustível torna-se mais vantajoso em termos de segurança e garantia de pagamento. Para a empresa, ele também é melhor, pois é menos burocrático e mais fácil de gerir.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS