Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Expansão de dois dígitos está garantida em 2019, afirma o presidente da CNseg em matéria do Valor

pixabay pixabay

O Jornal Valor Econômico publicou na versão online do dia 9 de janeiro e na versão impressa do dia 10 matéria abordando o crescimento do mercado segurador em 2019, com base em números fornecidos pela CNseg. Segundo o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, Marcio Coriolano, ouvido na matéria, “uma expansão de dois dígitos está garantida”, devendo ficar entre 11% e 12,5%.

Ainda segundo Coriolano, 2020 deve seguir no mesmo ritmo devido à expectativa de inflação ancorada e de baixas taxas de juros, facilitando a viabilização de financiamentos e de novos projetos.

A matéria do Valor aponta que o resultado de 2019 foi bem melhor que o esperado, visto que, até maio, o avanço anual estava “praticamente estagnado em 1,6%”, mas começou a acelerar a partir do segundo semestre, atingindo um crescimento de 6,9% no período entre agosto de 2018 e 2019.

De acordo com o presidente da CNseg, o mercado de proteção pessoal, que teve um desempenho de destaque em 2019, recebe impulso em momentos de crise econômica, diante da necessidade “proteger a família”. Por outro lado, os ramos elementares não se saíram tão bem, visto que, segundo ele, as empresas são grandes compradoras desses seguros e, sem crescimento econômico e melhora da renda e do emprego, a base de proteção das companhias fica estagnada, devendo ocorrer uma melhorar do desempenho apenas quando houver uma retomada mais forte da economia.

FONTE: CNSEG


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo