Brasil,

Decisões Monocráticas no Seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luis Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Decisões Monocráticas no Seguro

As decisões monocráticas têm sido muito estranhas do ponto de vista jurídico. Ademais, confusas e pouco apreciadas, para se evitar voltar atrás na decisão. Fora isto, consomem os neurônios criados para trabalharem com a incoerência.

Este é o caso na redução do DPVAT. Uma decisão suspende o custo reduzido da tabela em que CNSP e Susep se debruçaram em conceitos atuariais, para pouco tempo depois manter a redução dos valores. Ilógico e que atrapalha a dinâmica governamental.

O imposto DPVAT é alguma coisa absolutamente inexplicável.

O povo brasileiro é usado nos artifícios para se manter um conjunto de indenizações insuficientes e com um custo que jamais foi avaliado anteriormente. As pessoas são simplesmente usadas para manipular conceitos. Afinal, os valores pagos, as vezes, não indenizam nem o enterro da vítima. E as DMH são tão baixas que poderiam significar o custo do cafezinho depois da refeição.

Proteção? Que Proteção o senador Randolfe Rodrigues acha que o seguro DPVAT oferece à população? Os valores das indenizações são grotescamente baixos. A ampliação das coberturas é uma necessidade. Costurar o atual regime é impossível. As fraudes são tantas que é quase impossível defenestrá-las (as fraudes). O tempo do seguro é a testemunha mais clara de que todas as tentativas de se acabar com as fraudes foram inexitosas. Então, por que o senhor, que é um nobre senador, ao invés de defender o atual regime, não envia um projeto de Lei amplo para não desproteger o social?

Realmente, é necessário ter coragem e disposição para trazer isso ao nível que está.

Se me perguntarem se a nação brasileira necessita de um seguro social para acidentes de trânsito eu vou dizer que sim. Mas o modelo que penso não ainda não existe. Até tentei colocar no Senado a idéia, através da ex-senadora Ana Amélia, mas a mesma não se elegeu e o projeto ficou no esquecimento.

O modelo atual foi contaminado. O modelo atual não favorece, de fato, as pessoas que sofrem este dano. O modelo atual não é concorrencial. E o modelo atual não tem corretores na ponta. Finalmente, o modelo atual já provou que as fraudes são intensas.

Onde já se viu o segurado não escolher a seguradora para garantir sua Responsabilidade? Obrigação sim! Do jeito que está nunca! Costurar? Não. Deve ser tudo novo.

A pergunta é: O que fazer das Reservas do DPVAT?

Mais de R$ 5 bilhões!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar