"Cursos no exterior nos sintonizam com tendências do setor"

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS

"Cursos no exterior nos sintonizam com tendências do setor"

Evento acontecerá no auditório da Unidade São Paulo (SP)

No dia 14 janeiro de 2020, a ENS promoverá, em sua Unidade São Paulo (SP), o evento “Experiência Internacional como Diferencial de Carreira”. O encontro visa apresentar a importância do investimento em programas de capacitação no exterior e para se obter destaque no mercado de trabalho.

Uma das palestrantes será Angelica Carlini, advogada, pós-doutora em Direito Constitucional e sócia e diretora da Carlini Sociedade de Advogados. Professora do Programa de Treinamento no Exterior Lisboa: Inovação em Seguros - a Indústria em Transição, Carlini concedeu entrevista ao Acontece e explicou os ganhos profissionais para quem investe em conhecimentos internacionais. “No mundo contemporâneo, que é globalizado e conectado, a capacitação em programas no exterior nos coloca em sintonia com as perspectivas e tendências do setor de seguros, o que é altamente positivo para as nossas práticas e projetos no Brasil”.

Para a executiva, as vantagens desse tipo de treinamento vão muito além da oportunidade de conhecer novas culturas e outras formas de organização política, social e econômica. “É uma chance rara para verificar como outros mercados econômicos se organizam e atuam, e de ampliar contatos com profissionais de outros países, que poderão, no futuro, ser uma importante fonte de consulta e troca de ideias”.

Ainda segundo a advogada, os programas no exterior da ENS garantem o contato do participante com o que há de melhor em seguros no mercado internacional. “Os professores e as visitas técnicas propiciam interação com os melhores profissionais do mundo, que compartilham experiências, apresentam dados atualizados e incentivam um produtivo debate”, avalia.

Além de Angelica Carlini, a superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine, Juliana Zan, também palestrará no evento. Ela está entre os 10 profissionais de Recursos Humanos mais admirados do País, em eleição feita pela revista Gestão & RH 2019.

Fecha a programação do encontro painel de debates que contará com a participação de Priscila Mc Kenzie, gerente executiva da Too Seguros e participante da edição 2019 do curso “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”, realizado pela ENS em Lisboa; Eveline Andrade, analista de Sinistros Aviation da Mapfre Seguros e participante da edição 2018 do curso “Os Processos Técnicos do Resseguro”, realizado pela ENS em Londres; e Ronny Martins, gerente de Parcerias Internacionais da ENS.

As atividades começarão às 19h e também serão transmitidas ao vivo pelos canais da ENS no Facebook, Instagram e Youtube. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site ens.edu.br. As vagas são limitadas.

Índia em 2020

Entre 9 e 14 de março de 2020, profissionais brasileiros terão a oportunidade de participar do curso inédito “Dinâmicas do Crescimento na Índia – Um Mercado de Seguros em Rápida Evolução”. Em cinco dias de aulas teóricas e palestras, serão apresentados os fatores que levaram à evolução da indústria de seguros indiana e explicadas as formas de aplicação dos conhecimentos globais na conjuntura do nosso país, entre outros temas.

Além deste, estão com inscrições abertas outros cinco programas no exterior, que serão ministrados com renomadas instituições de ensino estrangeiras para treinar profissionais brasileiros com as melhores práticas de alguns dos mercados e economias mais desenvolvidos do mundo.

Investimentos, pré-requisitos e conteúdos programáticos podem ser consultados no site ens.edu.br, mesmo canal para inscrições nos processos seletivos.