Wiz cria nova unidade de negócio para o segmento Auto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Robson Bertolino

Wiz Conseg fará gestão do balcão de seguros do Grupo Barigüi, maior revendedor de veículos novos e seminovos do Sul do Brasil

A Wiz, companhia especializada na distribuição de seguros e produtos financeiros, comprou 76% da Barigüi Corretora, empresa do Grupo Barigüi, a maior rede de concessionárias do Sul do Brasil com 60 unidades de 15 marcas diferentes e que juntas vendem mais de 50 mil veículos por ano. O Grupo Barigüi é considerado um dos cinco maiores grupos do segmento no Brasil. A aquisição cria uma nova unidade de negócio chamada Wiz Conseg, responsável por ampliar a distribuição de seguros e produtos financeiros na vertical Auto fora do ambiente bancário.

A aquisição faz parte da estratégia de potencializar balcões de comercialização de seguros e produtos financeiros da Wiz. “Estamos muito otimistas com esta nova unidade de negócio e empenhados em fazer dessa parceria comercial um enorme sucesso para a vertical Auto. Nossa atuação será de modo presencial e remota, e contará com um time de profissionais excepcionais”, celebra Heverton Peixoto, CEO da Wiz. A aquisição ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O Grupo Barigüi tornou-se o maior revendedor de veículos novos e seminovos do Sul do Brasil com a comercialização de veículos das marcas Fiat, Ford, Renault, Volkswagen, Hyundai, Nissan, BMW, Mini, Toyota, Lexus, Citroën, Jeep, Kia e DAF Caminhões e Caoa Chery. Em 26 anos de atuação, o grupo chegou à marca de mais de 800 mil unidades vendidas.

A Wiz Conseg nasce com o propósito de ser a maior e melhor empresa de distribuição de seguros e serviços financeiros nesse segmento, unindo o know-how do Grupo Barigüi na distribuição de veículos e o DNA de inovação e resultados em seguridade da Wiz. A Wiz Conseg contará com os melhores recursos tecnológicos, operacionais e de pessoas para distribuir seguros e produtos financeiros para toda e qualquer rede de concessionárias do Brasil. A Wiz Conseg será liderada por Alexandre Kalache, diretor executivo e comercial, e Fabiano Ferreira, diretor de marketing.

Ano de novas parceiras:

Durante o ano de 2019 a Wiz colocou em prática a estratégia de ampliar seus canais de vendas de seguros e produtos financeiros por meio da formação de novas parcerias. Em maio, a empresa adquiriu a participação de 40% na Inter Seguros do Banco Inter por R$ 114 milhões. Em outubro, uma joint venture com a Galápagos Capital criou a Wimo para a oferta de home equity no mercado brasileiro. Junto com os anúncios de novos parceiros, a ação da Wiz acumula valorização de 120% este ano. “A aquisição de parte da Barigüi Corretora fecha 2019, mas não encerra a nossa busca por novas oportunidades”, conclui Peixoto.

Sobre a Wiz

A Wiz é uma companhia que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), conta com mais de 2,3 mil funcionários e atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 46 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente.