Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Viver e empreender: rede de licenciados utiliza metodologia para potencializar negócios e promete alavancar empresas

pixabay pixabay

Clailton Luiz, sócio-fundador da Line Instituto, uma das maiores empresas de educação empresarial do Brasil, traça o perfil e os desafios do empreendedor brasileiro

O Brasil é um país empreendedor. Ao menos para 52 milhões de brasileiros que tocam um negócio próprio, segundo pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor). Ainda de acordo com o estudo, o País chegou a 38% na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total). Em levantamento realizado em 49 países, considerando os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a nação verde e amarela também se destaca com a maior taxa.

Mas nem tudo são flores no caminho do empreendedor. Foi o que constatou a Pesquisa Desafios dos Empreendedores Brasileiros, da Endeavor com o apoio da Neoway e coleta do Datafolha.

O estudo levou em consideração respostas de 1000 empreendedores brasileiros dos mais variados perfis e mapeou os cinco maiores desafios para os empresários brasileiros. No topo da lista, Gestão de Pessoas aparece como a maior dificuldade daqueles que empreendem, com uma nota de 6,7 – numa escala de 1 a 10. “Gestão financeira”, “Burocracia (Jurídico e regulação)” e “Inovação e Marketing e vendas” vêm em seguida, respectivamente.

Se os desafios do empreendedorismo já são grandes, de modo geral, o que dizer, especificamente, do empreendedorismo feminino?

Realizada pelo Sebrae, a Pesquisa Empreendedorismo Feminino no Brasil aponta que, embora a legislação tenha avançado, a cultura ainda representa uma barreira para as mulheres que desejam empreender. Mesma conclusão chegada pelo Banco Mundial, que descobriu que, além das questões culturais, a diferença na remuneração ainda é uma “pedra” no caminho das mulheres que empreendem no País.

Perfil dos empreendedores no Brasil

A maioria dos empreendedores nunca descansa, abre e fecha a empresa todos os dias, vende, paga contas, contrata, demite, compra, atende clientes e fornecedores, executa atividades operacionais. Trabalha com a família, almoça rápido, leva trabalho para casa, mas desconhece algumas burocracias, e, por isso mesmo, ignora determinados aspectos jurídicos, contábeis e tributários.

Por outro lado, também é comum que a maioria dos empreendedores misture o caixa da empresa com as finanças pessoais, tenha orgulho de dizer que, sem sua presença, o negócio vai por água abaixo e não confie nos próprios colaboradores.

Este tipo de empreendedor, via de regra, toma decisões sem consultar ninguém, acha que sabe tudo e se irrita com críticas. Além disso, dorme pouco, pensa nos negócios nos finais de semana e não tem muito tempo para o lazer. Por fim, observa a concorrência para ver se os outros estão melhores e descansa quando vê que, afinal de contas, os concorrentes também estão com problemas. E não pensa em se aposentar.

É o que descreve Clailton Luiz, sócio-fundador da Line Instituto, uma das maiores empresas de educação empresarial do Brasil. A Line Instituto desenvolve metodologias e estratégias para transformar pessoas e, consecutivamente, seus negócios. Depois, os licenciados da Line Instituto se encarregam de levar essas soluções aos empresários de sua região.

“Neste ponto, o empreendedor tem que entender que não está sozinho e que investir em si mesmo, por exemplo, pode ser uma atitude decisiva para transformar não só os seus negócios, mas a sua própria vida por meio do verdadeiro empreendedorismo”, garante o CEO.

Ainda segundo Clailton, a Line Instituto oferece, hoje, diversas ferramentas e treinamentos através de seus licenciados, como treinamento financeiro, comercial, marketing, gamificação, liderança, planejamento estratégico, empreendedorismo, entre outros. E tudo isso teve início após o Clailton falir sua empresa de eventos gastronômicos e mergulhar no universo do empreendedorismo para salvar seu negócio.

“Eu fali a minha empresa, fiquei com uma dívida milionária, mas dei a volta por cima e criei uma estratégia bem definida, levando em consideração tudo que fiz para conseguir recuperar minha empresa e melhorar meus resultados”, conta o fundador da Line Instituto.

Rede de Licenciados

“Hoje possuo uma rede com mais de 100 licenciados Line Instituto, que levam soluções empresariais pelo Brasil, faturando alto por transformar a realidade de pequenas e médias empresas. Tudo que meus licenciados precisam fazer é aplicar um método, passo a passo, testado em milhares de empresa e com eficácia comprovada”’”, afirma Clailton.

“Como empreendedor, nunca imaginei que poderia viajar o mundo, trabalhar apenas quatro horas por dia, ter tempo e qualidade de vida, mas hoje tenho tudo isso sustentado por um negócio próspero, escalável, sem me tornar um escravo da minha empresa. E é isso que nossos licenciados ensinam a outros empreendedores em seus treinamentos e consultorias”, finaliza o CEO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS