Brasil,

Startups revolucionam o mercado de concessionárias com novas tecnologias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Plataformas digitais são capazes de aumentar a produtividade, melhorar a qualidade no atendimento e ampliar os bons resultados do negócio

A transformação nas concessionárias é um fato. Isso torna real o pensamento de Darvin "Não é o mais forte ou mais inteligente que sobrevive, é o mais adaptável

Empresas que investem na transformação digital e se especializam em seus recursos são 26% mais lucrativas em suas atividades do que as outras no ambiente corporativo atual. Os dados divulgados recentemente pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) reforçam a nova realidade que vem sendo cocriada por startups e empresas inovadoras, que baseiam seus modelos de negócio em fortes conceitos da revolução digital como a Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning e Big Data.

Aderir ao processo de transformação digital e as novas soluções que a envolvem significa, entre tantas coisas, melhorar a experiência do cliente, criar e aplicar novas formas de comercializar produtos e prestar serviços, otimizar a cadeia de processos e agilizar tomadas de decisões estratégicas a favor do mercado. Não à toa, pesquisas divulgadas no Worldwide Semiannual Digital Transformation Spending Guide mostram que as empresas de todo o mundo fecharão 2019 com gastos de quase US $ 1,2 trilhão em transformação digital.

No Brasil, a tendência segue forte. Segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), em quatro anos, de 2015 até 2019, o número de startups no país mais que triplicou, passando de 4.151 para 12.727 – um salto de 207%. Neste contexto, o mercado automobilístico chama a atenção por apresentar - após os cinco últimos anos com mais de 40% de queda na venda de automóveis - um crescimento de 15,1%, o maior dos últimos 11 anos, de acordo com o IBGE. Diante dos desafios, os concessionários precisam correr atrás de novas soluções e desenvolver uma alta capacidade de inovação.

Afinal, comprar um carro novo é hoje uma experiência bem diferente de algumas décadas atrás: mais de 70% dos clientes são influenciados digitalmente. Nesse sentido, o investimento em tecnologias para concessionárias está crescendo bastante. Já podemos encontrar ferramentas que são capazes de aumentar a produtividade, melhorar a qualidade no atendimento e, consequentemente, ajudar nos resultados do negócio.

Como exemplos de destaque nas plataformas nacionais, que vêm contribuindo para o processo de transformação digital no país, temos a Vianuvem – empresa brasileira de tecnologia especializada em BPM – e a Rampfy - plataforma que conecta com ao sistema de gestão da concessionária, e gera insights sobre problemas ou desvios de rota para o gestor na hora que ele deve ficar sabendo.

A Vianuvem tem contribuído na transformação digital de processos analógicos em empresas de médio e grande porte com expertisena análise, estruturação e implementação de processos em concessionárias. Em pouco tempo de existência, a empresa tem oferecido aos seus clientes excelentes resultados de produtividade e redução de custos, o que a tem tornado a uma das empresas mais inovadoras em BPM com reconhecimento internacional.

Já a Rampfy foi desenvolvida para resolver o problema dos gestores que atualmente precisam buscar informações em diversos sistemas, relatórios e BIs. A Rampfy nasceu atendendo grandes empresas e este ano criou uma vertical dedicada ao Automotivo, onde os seus clientes têm acesso a um mapa de indicadores com mais de 70 KPIs para concessionárias. Além disso as empresas ainda podem customizar a solução para resolver problemas específicos dentro da empresa.

A Inteligência Artificial da Rampfy é capaz de analisar constantemente os seus índices e comunicar quando algo não estiver como deveria, reduzindo custos de acompanhamento em até 80%, auxiliando na execução eficiente dos planos, evitando perdas e impulsionando resultados.

Pela ampla consistência e sonoridade, o tema somente neste ano foi pauta durante a 4ª edição do Vianuvem Experience- que aconteceu em São Paulo no mês de novembro – e também na 29ª ExpoFenabrave - maior evento do Setor da Distribuição Automotiva da América Latina - que aconteceu em agosto, em São Paulo.

Eventos como esses têm tomado uma importância relevante para o atual contexto de mercado, auxiliando concessionárias de todo o país na gestão de seus clientes, além de apresentar as tendências de consumo e promover a troca de experiências entre os gestores. É a transformação digital ressignificando a experiência dos usuários e, consequentemente, mudando a maneira de empreender, não só no setor automobilístico, como em todos os segmentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar