Aon adquire CoverWallet, principal plataforma de seguro digital para pequenas e médias empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antonio Junior

pixabay pixabay

Aquisição acelerará o crescimento dos principais serviços da CoverWallet e oferecerá experiência digital mais ampla para o cliente

A Aon, empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde, firmou um contrato definitivo para adquirir a CoverWallet, principal plataforma de seguro digital para pequenas e médias empresas (PMEs).

A aquisição traz para a Aon o acesso adicional ao mercado de seguros digitais para PMEs, que está em rápido crescimento e possui mais de US$ 200 bilhões em prêmios, bem como a oportunidade de aproveitar a plataforma para desenvolver e dimensionar experiências digitais inovadoras a clientes, apoiando a estratégia de crescimento da Aon United.

"Estamos entusiasmados em unir o conhecimento da Aon em dados, análises e distribuição global com a plataforma da CoverWallet para criar novas fontes de valor para nossos clientes", afirma Greg Case, CEO da Aon. "A cultura de inovação da CoverWallet está transformando o cenário dos seguros e, juntos, temos a oportunidade de fortalecer e expandir ainda mais a aplicação da experiência digital do cliente".

A CoverWallet fará parte do crescente portfólio do NewVentures Group da Aon, que busca impulsionar novas fontes de valor aos clientes. Como parte do grupo, a CoverWallet aplicará seus conhecimentos de análise de dados, tecnologia e expertise operacional para ampliar a experiência digital do cliente da Aon, além de trabalhar junto com a liderança nas linhas de soluções globais da empresa. Formado em 2018, o New Ventures Group da Aon teve um crescimento significativo em seu primeiro ano, tendo desenvolvido um portfólio inovador de soluções para clientes, incluindo as de Propriedade Intelectual da Aon e a oferta de Parceria do Setor Público.

"Iniciamos a CoverWallet para reinventar o seguro comercial. Ao criar nossa plataforma focada no cliente e alavancar a ciência de dados, design e tecnologia de ponta, conseguimos simplificar o seguro", diz Inaki Berenguer, CEO e Cofundador da CoverWallet. "Com a visão da Aon entendemos que nós podemos continuar inovando para novos mercados e produtos em uma escala maior".

Fundada em 2015 pelos empreendedores de tecnologia Inaki Berenguer e Rashmi Melgiri, a CoverWallet possui mais de 300 funcionários em engenharia, marketing digital, ciência de dados, inteligência de negócios, design e operações, com escritórios em Nova Iorque, Rochester e Espanha. A empresa mantém parcerias estratégicas com as principais companhias de seguros, incluindo Chubb, CNA, Progressive, Starr, AIG, Zurique, The Hanover, Hiscox, Liberty Mutual e AmTrust. No início deste ano, a empresa anunciou uma parceria comercial inicial com a Aon um piloto com um lançamento na Austrália, que posteriormente se expandiu para os Estados Unidos.

A transação está prevista para ser finalizada durante o primeiro trimestre de 2020, em que a organização CoverWallet será lançada no mercado como CoverWallet, uma empresa da Aon.

Sobre a Aon
Aon plc (NYSE:AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde. Globalmente, nossos 50 mil colegas nos 120 países em que atuamos, potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários, com o objetivo de fornecer perspectivas inovadoras, reduzindo volatilidade em seus negócios e oportunidades e melhorando seus desempenhos e performance.

Siga a Aon no Twitter e LinkedIn

Mantenha-se atualizado visitando a Aon Newsroom e confira nossos consultores especializados noThe One Brief .

Sobre a CoverWallet

A CoverWallet é a empresa líder em tecnologia que reinventa o mercado de seguros comerciais de bilhões de dólares para as empresas. Sediada em Nova York e lançada em 2016, recebeu mais de US $ 40 milhões em financiamento de investidores renomados, incluindo Union Square Ventures, Index Ventures, Two Sigma e Foundation Capital, além do Zurich Insurance Group e Starr Companies. Alimentado por análises profundas, design criterioso e tecnologia de ponta, o CoverWallet facilita o entendimento, a compra e o gerenciamento on-line de seguros comerciais.