Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Transporte de carga se intensifica no final do ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Augusto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

Fechamento de novos negócios cresce em média 15%

Com a aproximação do Natal e da virada do ano, o movimento de abastecimento e reposição nas lojas se intensifica e tem impacto direto na circulação de cargas pelo país. Um levantamento do Porto Seguro Transportes identificou uma procura maior para o fechamento de novos negócios. Nos últimos anos, houve registro de acréscimo de 10 a 15% no segundo semestre, em comparação aos seis primeiros meses. Entre as mercadorias mais transportadas neste período, se destacam produtos alimentícios, eletroeletrônicos, medicamentos, bebidas, combustíveis e produtos têxteis.

O setor de transporte é responsável pela condução de 75% das mercadorias brasileiras pelas rodovias do país, segundo a pesquisa Custos Logísticos no Brasil, da Fundação Dom Cabral. No segundo semestre, o transporte de cargas se torna mais relevante, já que o comércio precisa atender a alta demanda e alcançar a estimativa de venda para o final do ano. Entre as regiões que concentram o maior volume de circulação de cargas nesse período estão Sul e Sudeste, devido à alta diversidade de polos que se encontram nessas localidades.

Segundo Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes, a atividade enfrenta desafios e, no momento de abastecimento de mercado, os riscos se tornam ainda maiores, seja pelos valores, já que há uma concentração de cargas em um único veículo, seja pela frequência de embarques, o que gera aumento na importância segurada. Por isso, contratar um seguro é uma forma de garantir tranquilidade, além de manter as atividades da empresa e garantir as entregas.

O Porto Seguro Transportes oferece serviços que podem ser contratados tanto por donos de mercadorias a serem transportadas, para cobrir danos à carga, quanto por empresas transportadoras, para garantir as cargas de terceiros transportadas sob sua responsabilidade. Na contratação, como também na manutenção do seguro, é fundamental a participação do Corretor. “Eles são responsáveis por acompanhar o processo do seguro para obter informações sobre a possibilidade de risco que o transporte possa ter. E, caso tenha alteração ou novidade no decorrer do contrato, eles comunicam à seguradora”, alerta. “Com isso, conseguimos atender de acordo com as necessidades do cliente e garantir a segurança do produto até o destino final”, conclui.

Para mais informações sobre os serviços e benefícios do Porto Seguro Transportes, acesse o site: www.portoseguro.com.br/transportes.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar