Brasil, 10 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretor: MP 905 não extingue a profissão

O Sincor-SP realizou um almoço com a imprensa especializada para confraternizar e fazer um balanço do ano de 2019. Na oportunidade, Alexandre Camillo, presidente da entidade, disse que desde a publicação da MP que desregulamentou a profissão diversas reuniões e medidas têm sido adotadas. “A MP não extingue a profissão. Isso tem sido muito trabalhado. Tenho certeza que vamos sair fortalecidos. Nossos movimentos jurídicos ou políticos farão que volte a regulamentação da profissão exigindo qualificação, estudo e registro, mesmo que com adaptações”, aposta.

O executivo também afirmou que a decisão da Susep que desregulamentou a profissão do corretor de seguros afetou a todos e isso aproximou as lideranças do setor. “Eu e Armando decidimos dar as mãos e priorizar o coletivo para superar os desafios. Nesses 40 anos que estou no mercado, talvez nunca tenha visto uma medida que teve um impacto tão intranquilizador”, resumiu.

Camillo vê com otimismo a derrubada da MP 905, do programa Verde e Amarelo de estímulo ao emprego. “A MP tem muita fragilidade jurídica. Já foram protocoladas 4 Adi’s (ação de inconstitucionalidade)”, disse. Para ele, o governo teve boa intenção em gerar empregos, mas talvez tenha sido precipitado.

O presidente do Sincor-SP alertou que a luta é pela volta da lei e, segundo explicou, os dirigentes trabalham com três cenários: via Congresso quando a presidência da Casa devolveria a MP inteira, partes da MP ou o Congresso pede constituição de uma comissão especial para apreciar a MP. “Nesse caso, temos de unir esforços com atuação do deputado Lucas Vergílio e, nesse momento, vemos como é importante ter um representante”, relatou.

Camillo lembrou ainda que o corretor de seguros é mão de obra qualificada com custo zero para a seguradora. “Temos um caminho construído. O seguro tem um espaço gigante que ainda precisa ser ocupado. Lutar pela regulamentação e qualificação do corretor de seguros não exclui a evolução do mercado”, ressaltou.

O executivo também pontuou que o sindicato registrou enorme queda de receita que obrigou a fazer uma reestruturação das regionais. “Fomos levando 2019 com muitas atividades, cumprindo a agenda com cafés, fórum de oportunidade que teve inovação ao levarmos CEO’s de companhias para o interior. O fórum está se consolidando como um dos maiores do setor: são 2800 corretores participando”, pontuou.

Ele lembrou ainda que a sede do Sincor-SP teve as instalações destruídas devido a um incidente no prédio. “Apesar disso tudo, o saldo é positivo. O Sincor-SP cumpriu sua agenda e seus compromissos. Isso só foi possível com a compreensão de todos, inclusive com os amigos das outras entidades”, frisou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS