Brasil, 10 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Plataforma ajuda empreendedores a acertarem na escolha de softwares para o seu negócio

Startup utiliza a opinião dos consumidores para construir plataforma de busca e comparação de ferramentas tecnológicas.

Não existem ferramentas boas ou ruins, existem ferramentas que atendem ou não a sua necessidade

A transformação digital está presente em todos os segmentos de mercado e as empresas que não estão se movimentando para atender de forma rápida e eficiente os seus consumidores, estão ficando para trás. As pessoas estão mais criteriosas no processo de escolha por marcas ou produtos.

Qualquer deslize, por parte das empresas, pode repercutir de forma negativa em questões de segundos, ocasionando na perda de clientes.

Mas como trabalhar com um bom custo-benefício e entregar atendimentos exclusivos?

Existem várias ferramentas no mercado que ajudam os empreendedores a alcançarem esses desafios. Ferramentas de Automação de Marketing e Gerenciamento de Mídias Sociais, por exemplo, são aliadas importantes para nutrir os leads e preparar os consumidores para o momento certo de compra. Outro Software muito conhecido pelos profissionais de marketing é o de CRM, o qual auxilia a manter um relacionamento mais próximo com os clientes.

Pensando na grande procura por Soluções SaaS e na falta de informação sobre cada ferramenta, os empreendedores Matheus Emboava, Mateus Castro e Danilo Nader criaram em 2018 a Kmaleon, uma plataforma Online e Gratuita, onde é possível encontrar e comparar as os Softwares disponíveis no mercado de acordo com a Avaliação dos clientes!

A empresa também desenvolveu uma inteligência de informação própria que permite calcular as notas dos Softwares cadastrados, baseado nas Avaliações dos Usuários. Todas essas informações ficam disponíveis na plataforma, para qualquer pessoa consultar.

Matheus Emboava acredita que antes de escolher um Software*, os empreendedores precisam analisar a equipe de colaboradores e os processos internos da empresa.

“Eu sempre digo para as pessoas, antes de considerar contratar uma tecnologia, você precisa olhar para sua empresa, entender qual é a raiz do problema que você precisa resolver, entender o nível da sua equipe e quais são os seus processos internos.”

Para Matheus, os empreendedores precisam entender quais são os problemas no processo, as limitações da equipe e, com base nisso, analisar quais são os requisitos que uma ferramenta precisa ter para atender as necessidades da empresa (de acordo com o seu cenário).

“Não adianta contratar uma grande variedade de funcionalidades, sendo que você não tem mão de obra suficiente para trabalhar com todas elas. Não existem ferramentas boas ou ruins, existem ferramentas que atendem ou não a sua necessidade.” Matheus Emboava.

A intenção da plataforma é ajudar os empreendedores a acertarem na escolha de tecnologia, reduzindo a jornada de busca por Softwares. A Startup acredita na importância das avaliações de produto para entregar melhores experiências ao cliente:

“É importante ter em mente que a experiência do cliente não é o que você desenha, mas sim a percepção real do que o seu cliente tem sobre a experiência que você gera para ele. É isso que fideliza, isso é o que faz o empreendedor vender mais.”

*Entrevista do Matheus Emboava (cofundador da Kmaleon) para o programa E-commerce e Varejo na BAND.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS