Brasil,

TOKIO MARINE é a seguradora oficial da F-1 no Brasil, informa valor econômico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro / Via Seguro Gaucho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Felipe Smith, diretor executivo de produtos pessoa jurídica da Tokio Marine. Felipe Smith, diretor executivo de produtos pessoa jurídica da Tokio Marine.

Fonte: Sonho Seguro / Via Seguro Gaucho

Para cobrir riscos com a realização, infraestrutura, alimentação e segurança das mais de 150 mil pessoas que devem circular pelo Autódromo de Interlagos de sexta a domingo, a Fórmula 1 contratou US$ 100 milhões em coberturas com a Tokio Marine, escolhida seguradora oficial do Grande Prêmio Brasil 2019, informa o Valor Econômico.

O contrato foi fechado na terça-feira, 12, e tem como principal contratante a International Publicity (Interpub), organizadora do evento. A parte de resseguro ficará dividida entre IRB Brasil Re, XL Catlin Group (Reino Unido) e HDI Global (Alemanha), traz o Valor.

“Fizemos também a proposta de cobertura contra cancelamento do evento por questões incontroláveis, como chuva, desaparecimento de um piloto ou outra eventualidade do gênero. Mas isso ainda não foi aprovado”, afirma Felipe Smith, diretor executivo de produtos pessoa jurídica da Tokio Marine.

Em outro texto, a jornalista Roseli Loturco conta que Dulce Thompson, corretora de seguros de entretenimento da empresa que leva o seu nome, é uma das brokers que estão envolvidas no milionário processo de seguros da Fórmula 1.

Há mais de 20 anos trabalhando com exclusividade para a F1, a corretora diz que, apesar de não ser obrigatório, o maior risco que a competição carrega para seguradoras e resseguradoras é o de cancelamento do evento por condições aleatórias, como a climática. “Este é o maior fantasma do produtor e do segurador de um grande evento porque perde o budget inteiro e tem que arcar com todas as despesas. Mas não é todo ano que os promotores contratam o seguro de cancelamento, que pode representar até 2% do custo total da produção do evento”, avalia Dulce Thompson.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar