TOKIO MARINE seleciona DataRobot para criar e implementar poderosos modelos de Machine Learning

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta

Seguradora utiliza a plataforma líder de Machine Learning Automatizado para detectar possíveis fraudes e atender melhor o cliente

São Paulo, Brasil, novembro de 2019 – A DataRobot, líder em Inteligência Artificial para o mercado corporativo, anunciou que sua plataforma de IA foi escolhida pela multinacional de seguros Tokio Marine na otimização da utilização de dados no Brasil. A parceria permitirá que a Tokio Marine aproveite os recursos da DataRobot para atuar de maneira preventiva e identificar possíveis fraudes. A seguradora está avaliando a tecnologia também em outros casos de uso, tais como a jornada do cliente, tendo como objetivo se tornar uma empresa impulsionada pela Inteligência Artificial (AI-Driven).

Antes de trabalhar com a DataRobot, a Tokio Marine não possuía experiência na criação de modelos analiticos e por isso não conseguia informações tão detalhadas de seus dados. A seguradora avaliou outros fornecedores, concluindo que a solução da DataRobot era a que mais se adaptava ao seu modelo de negócios.

"Antes da DataRobot, nossos esforços de detecção de fraude eram manuais e demorados", disse Leandro Eschiavi, Head de Inovação da Tokio Marine. “Selecionamos a plataforma da DataRobot porque ela poderia oferecer casos de uso em toda a empresa - algo necessário para alavancar verdadeiramente o poder da IA. Além disso, a plataforma é fácil de usar, tem uma interface amigável e repleta de informações, que agrega um enorme valor aos nossos negócios. Certamente será uma parceria bem-sucedida.”

“Com a solução da DataRobot, a Tokio Marine está ampliando seus recursos relacionados à detecção de fraudes e reduzindo significativamente a quantidade de esforço humano necessário para revisar todos os alertas”, disse Wilson Leal, CIO da Tokio Marine. A tecnologia permite que os cientistas de dados e outros profissionais da Tokio Marine trabalhem juntos, colaborando no desenvolvimento, entrega e implantação de modelos de Machine Learning. “Essa flexibilidade adicional ajuda a Tokio Marine a compreender e atender melhor seus clientes”, complementa.

A Tokio Marine é líder na área de seguros. “A tecnologia da DataRobot permitirá que a empresa fique à frente das tendências do setor, minimizando o tempo gasto em processos manuais", ressalta Marcos Hayashi, Diretor de Vendas DataRobot Brasil. "Estamos entusiasmados por trabalhar com uma organização tão inovadora e esperamos ajudá-la a tomar decisões mais rápidas e inteligentes de Machine Learning".
Para mais informações da DataRobot, visite datarobot.com/pt

Sobre a DataRobot

A DataRobot é a empresa líder em IA e Machine Learning. As organizações em todo o mundo utilizam a DataRobot para capacitar suas equipes, implementar rapidamente modelos de Machine Learning. Com uma biblioteca de centenas dos mais poderosos algoritmos de aprendizado de máquina de código aberto, a DataRobot reúne as melhores práticas e guardrails para acelerar e escalar os recursos de ciência de dados, maximizando a transparência, a precisão e a colaboração.

Ao tornar os profissionais mais produtivos e permitir a democratização da ciência de dados, a DataRobot ajuda as organizações a se transformarem em empresas orientadas por IA. Com escritórios em todo o mundo,inclusive no Brasil, a DataRobot recebeu mais de US$ 225 milhões em investimentos de empresas de primeira linha, incluindo New Enterprise Associates, Sapphire Ventures, Meritech e DFJ. Para mais informações, visite www.datarobot.com/pt.

Sobre Tokio Marine Seguradora

Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. comemora seu 60º aniversário no Brasil. A companhia é uma subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado de seguros do Japão, fundado há 140 anos. A seguradora disponibiliza um amplo portfólio de soluções para indivíduos e empresas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com agências e escritórios em todo o País. O portfólio inclui produtos de seguros de propriedades e acidentes, como automóveis, frotas, garantia de aluguel, condomínio, equipamentos portáteis, garantia estendida; seguros de vida individuais e em grupo; produtos de seguros de linha comercial, que incluem seguros para pequenas, médias e grandes empresas, responsabilidade de diretores e oficiais (D&O), cultivo, habitação, marítimo, imobiliário, riscos de engenharia e outros nomeados/ especificados; riscos digitais, de Óleo e Gás, garantia, obrigações, responsabilidade, referentes a equipamentos aeronáuticos. De acordo com o Great Place to Work® Brasil, a Tokio Marine é a 'Melhor Empresa de Seguros para se Trabalhar' no País, bem como uma das 'Melhores Empresas para as Mulheres Trabalharem'.
Para mais informações visite: www.tokiomarine.com.br.