Brasil,

Testes genéticos em seguros de vida serão discutidos em almoço do CVG-SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CVG-SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

O CVG-SP em parceria com a RGA promoverá almoço no dia 31 de outubro, a partir de 11h45, no Terraço Itália, para discutir “O impacto de testes genéticos em seguros de Vida”. A análise do tema será realizada pela dra. Alma Vera, gerente sênior de Subscrição da RGA LatAm, e pelo dr. Ricardo di Lazzaro Filho, cofundador e CEO do laboratório Genera.

A evolução dos testes genéticos tem gerado questionamentos no mercado de seguro de vida. Um exemplo é o teste genético preditivo, que torna possível predizer com segurança qual o risco de alguém da família sofrer de uma doença rara e desenvolvê-la ao longo da vida. Os testes podem estimar esse risco para determinada pessoa, muito antes de os primeiros sinais e sintomas aparecerem.

Até que ponto esses testes podem levar a uma seleção adversa no seguro de vida? Esta e outras questões serão analisadas no evento pela dra. Alma Vera, que também trará um resumo das últimas pesquisas genéticas relevantes para o seguro de vida. O dr. Ricardo di Lazzaro Filho abordará o tema “A Nova era da Genômica”.

Os especialistas

Alma Vera é gerente sênior de Subscrição LatAm. Ela ingressou na RGA México em janeiro de 2015 e, atualmente, é subscritora do segmento Vida Individual para a América Latina. Antes da RGA, exerceu a função de médica responsável na Secretaria de Saúde da Cidade do México. Concluiu seus estudos em medicina no Instituto de Tecnologia e Ensino Superior de Monterrey.

Ricardo di Lazzaro Filho é cofundador e CEO do laboratório Genera. Médico formado pela Faculdade de Medicina da USP e farmacêutico-bioquímico formado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. É mestre em Aconselhamento Genético e Genômica Humana, doutorando em Genética e Biologia Evolutiva pelo Instituto de Biociências (USP) e docente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na área de inovação em saúde.

Nova associada

Durante o almoço, o CVG-SP dará as boas-vindas à nova associada Lojacorr. A empresa é formada por uma rede de corretoras de seguros independentes, fundada em 1996, que está presente em 22 estados e Distrito Federal por meio de 54 unidades de negócios.

Serviço

O Impacto de Testes Genéticos em Seguros de Vida

Almoço do CVG-SP em parceria com a RGA

Data: 31/10 (quinta-feira). Horário: 11h45 às 15h

Local: Terraço Itália - Sala Panorama, na Av. Ipiranga, 344, 42º andar, São Paulo (SP)

Inscrições no site do CVG-SP (ou pelo link: http://www.cvg.org.br/cvg-eventos-inscricao.php?id=2) ou pelo e-mail

Fonte: CVG-SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar