Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

ÚLTIMO DIA: 15/09/2019 - Corretores podem sofrer derrota moral

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Na última semana comecei, aqui no SEGS - Portal dos Corretores de Seguros, um movimento que alcançou o Brasil inteiro. Uma das matérias alcançou 131.803 visitas até o momento:

https://www.segs.com.br/seguros/190097-em-poucos-dias-o-corretor-de-seguros-pode-sofrer-a-maior-derrota-moral-de-sua-historia

As demais matérias com quantidade absurda de visitas:

https://www.segs.com.br/seguros/189548-carta-aberta-ao-presidente-da-republica

https://www.segs.com.br/seguros/190354-carta-aberta-a-superintendente-da-susep-solange-vieira

É bom lembrar que até a última semana eu não sabia que isso estava acontecendo. Foi um amigo querido quem me informou, obrigado!

Foi ótimo que esse movimento tenha nascido através da dinâmica dos corretores de seguros. Pois, talvez, fosse mal interpretado pelo governo, se viesse de organismos de classe.

Mas quero salientar que o movimento de classe cumpriu seu papel de forma eficaz e aqui o meu agradecimento pessoal. Entretanto, a Fenacor e sindicatos, unidas conosco, num só conceito, protocolou uma correspondência de repúdio ao feito. Agradeço e peço que a Missão Política da entidade continue atuando. Principalmente através do corretor Armando Vergílio dos Santos Júnior e seu filho Deputado Federal (SD/GO) Lucas Vergílio.

Mas ainda não temos uma notícia boa. A gestora da Susep é uma pessoa eficiente e tem pensamentos empresariais importantes. Ela é eficiente e dá mostras de uma atividade em prol da indústria do seguro. Porém, talvez sem entender a dinâmica envolvida, coloca na Consulta Pública esse ponto que não é bom para o consumidor, na realidade.

Por isso é necessário que os corretores parem o que estão fazendo agora para escrever para a Susep.

O endereço é este:

Talvez este seja o seu ato mais importante na corretagem.

Mas, de público, venho agradecer aqui:

O EMAIL DA SUSEP PARA ATÉ 15/09/2019 VOCÊ SE MANIFESTAR É:...

O EDITAL NA SUSEP ESTA AQUI

A CONSULTA PÚBLICA VALE ATÉ DIA 13/09 ABRA AQUI

Segs.com.br, Corretores de seguros de todo o Brasil, Gente Seguradora, Susep, Fenacor e outras pessoas que entendem o momento atual para o corretor de seguros brasileiro e dão apoio a causa deles.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS