Brasil, 15 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Congresso da Longevidade Seguros Unimed debate impacto para público maduro

Palestras sobre o tema ocorrerão no Longevidade Expo + Fórum

O Congresso da Longevidade Seguros Unimed, que acontecerá nos dias 30 de setembro e 1 º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, vai compor o Longevidade Expo+Fórum (29 de setembro a 1º de outubro). O objetivo é debater a expectativa de vida cada vez maior e seus impactos no futuro.

A presença da Seguros Unimed no evento é uma iniciativa que visa conscientizar o público a partir dos 50 anos sobre a importância do cuidado a longo prazo. Essa preparação para o futuro é indispensável para ter uma vida mais saudável, plena e sustentável.

A projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é que em 2060, pessoas com mais de 65 anos sejam um quarto da população (25,5%). Na década de 1980, esse mesmo público era de apenas 4%, e, nos anos 2010, representavam 7,4%.

Esta mudança de cenário trouxe a chamada Silver Economy, que consiste no mercado de produção, consumo de bens e serviços destinados a utilizar o potencial de compra do público com mais 60 anos, visando satisfazer as suas necessidades de consumo, vida e saúde.

"O investimento na Silver Economy é um compromisso ético e sustentável com a sociedade. Entendemos como saudável um mundo em que as pessoas possam viver mais e melhor, com mais saúde e mais felicidade. E a saúde financeira também é dimensão indissociável para que isso se torne possível", ressalta o diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas.

Este é um segmento com enorme potencial de oportunidades. No Brasil, representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando anualmente R$ 1,8 trilhão, de acordo a Pesquisa Longevidade, feita pelo Instituto Locomotiva. Frente aos dados não restam dúvidas de que este contingente de pessoas cresce a cada ano e demandará serviços customizados e à altura das expectativas e necessidades.

Congresso Longevidade Seguros Unimed

A Seguradora tem como uma das suas missões cuidar das pessoas para transformar um futuro sustentável para a sociedade. A partir deste posicionamento, a Companhia pretende fomentar políticas sustentáveis e mais igualitárias, que contemplem não apenas os que já envelheceram, mas também os que estão envelhecendo.

No campo da saúde, área onde é especialista, a Seguradora visa fortalecer um modelo assistencial baseado em coordenação, integração e cuidado. Estes pilares devem proporcionar que cada pessoa tenha acesso à atenção que necessita em cada fase da vida, com qualidade e segurança.

Com palestrantes renomados, o Congresso da Longevidade Seguros Unimed destacará produtos, serviços e inovação para qualidade de vida e bem-estar. Nos dois dias, serão abordados cinco eixos: Turismo e Lazer, Morar e Cidades, Saúde e Bem-estar, Finanças e Tecnologia. Além disso, como última atividade do evento será realizado um talk show. Serão sete painéis, com capacidade para 400 pessoas. A Seguros Unimed lidera a organização do congresso.

O Congresso Seguros Unimed acontecerá dia 30 de setembro à tarde e dia 1º de outubro, durante todo o dia, na Arena da Longevidade.

30 de setembro

Painel 1
14h às 15h30 – Saúde e Bem-estar
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes:
Eva Wilma (atriz)
Maria Célia Abreu (especialista em Longevidade)
Dr. Luiz Roberto Ramos (geriatra Unifesp)
15h45 às 17h15 - Turismo e Lazer
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes:
Vilfredo Schurmann (velejador)
Teté Bezerra (ex-presidente da Embratur)

1º de outubro

Painel 2
10h30 às 12h – Saúde e Bem-estar
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes:
Laura Cardoso (atriz)
Edgar Nunes Moraes (membro do Comitê Assessor em Saúde do Idoso do Ministério da Saúde)
Linamar Battistella (presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação da HCFMUSP – Rede Lucy Montoro)

12h15 às 13h45 – Moradia e Cidades
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes:
Flávia Ranieri (arquiteta e urbanista especializada em gerontologia)
Caio Calfat (vice-presidente do Secovi e presidente da Adit Brasil)
Cid Torquato (secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo)

Painel 3
14h às 15h30 – Tecnologia
Mediador: Antônio Carlos Lira (superintendente de Tecnologia da Seguros Unimed)
Palestrantes:
Mórris Ltivak (CEO Maturi Jobs)
Sérgio Castelo Serapião (fundador do Movimento Lab60)
Estevão Alves Valle (+60 Saúde)
15h45 às 17h15 - Finanças
Mediador: Luiz Artur Nogueira (jornalista econômico IstoÉ Dinheiro)
Palestrante: Mara Luquet (jornalista, escritora e economista)

Painel 4
17h30 às 19h – Talk show
Mediador: Odilon Wagner (ator, autor e diretor de teatro brasileiro)
Palestrantes:
Laura Cardoso (atriz)
Ary Fantoura (ator)
Eva Wilma (atriz)
Longevidade Expo + Fórum
Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed
Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops
Data: 29 de setembro a 1º de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)
Horário: das 10:00 às 20:00
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - São Paulo/SP.
Inscrições: http://longevidade.com.br/forum.html

Sobre a Longevidade Expo + Fórum

A Longevidade Expo+Fórum é presidida por Francisco Santos, da São Paulo Feiras Comerciais, tendo como vice-presidente Waleska Santos, fundadora da reconhecida feira Hospitalar. Durante os três dias da Longevidade ocorrerão eventos de conteúdo empresarial direcionados tanto para o público especializado como para o consumidor final, explorando temas que abrangem desde o potencial de negócios nesse mercado a também workshops sobre os benefícios da tecnologia e cuidar da mente e do corpo. Essas palestras serão ministradas por instituições e empresas focadas no consumidor 50+, que apresentaram cases e proporcionarão mais conhecimento e experimentação durante o evento.

Iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 46 anos de atuação no país e no exterior, a Longevidade Expo + Fórum é um evento no formato de Feira de Negócios, Experimentação e Fórum de Tendências voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pró-age. O evento é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com gestão e realização da São Paulo Feiras Comerciais, ambas empresas do Grupo Couromoda, e é realizado em cooperação com a Informa Markets, organização global líder no setor de feiras, congressos e eventos B2B.

Sobre a Seguros Unimed

´Cuidar para transformar´. Essa é nossa especialidade, a nossa essência. Temos mais de 28 anos de trajetória no mercado brasileiro, ofertando soluções em seguros para o Sistema Unimed, para as Cooperativas e para o Sistema de Saúde. Nossa missão inicial era comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país. Com o passar dos anos, ampliamos os nossos negócios e ganhamos participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possuímos 1,2 mil colaboradores presentes em 22 escritórios regionais, além da Matriz e da Central de Relacionamento, situadas em São Paulo. Com faturamento global de R$2,92 bilhões em 2017, a Companhia projeta crescimento da ordem de 12,7% neste ano – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS