Brasil, 17 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Redes sociais auxiliam subscrição de seguros de vida

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Diretora de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE, Alessandra Monteiro, debate novas tendências do mercado de seguros e resseguros nesta sexta-feira (16/08), no CVG-SP Limra Day, em São Paulo

O Brasil tem mais de 140 milhões de usuários ativos nas redes sociais, com gasto médio de três horas e meia por dia. Os números — que fazem parte do estudo “Global Digital 2019” da agência inglesa We Are Social — colocam o País entre os três que mais utilizam a rede. Um comportamento que muda os hábitos dos brasileiros e impõe mudanças a setores tradicionais da economia, como o de seguros e resseguros. Se por um lado o consumidor deseja ter acesso on-line aos produtos, por outro as empresas estão de olho no que eles publicam.

“Dados sobre estilo de vida, perfil de risco e poder aquisitivo podem auxiliar a subscrição de riscos de vida, por exemplo, de forma surpreendente. Algumas seguradoras já estão usando as redes sociais para cruzar informações fornecidas pelo segurado e até validar interesse segurável. A melhor forma de entender o consumidor é através do acompanhamento de redes sociais, pesquisas e análise de tendências”, afirma a diretora de Vida e Longevidade do IRB Brasil RE, Alessandra Monteiro, que abordará o tema no CVG-SP Limra Day, evento que debate as novas tendências do seguro de vida, nesta sexta-feira (16/08), em São Paulo.

A oferta de produtos pela internet não chega a ser uma novidade para o setor, que já investe em novos mecanismos de atendimento, como chats e aplicativos. Porém, em um país conectado, é preciso saber ler o que as redes sociais têm a dizer. Cada post publicado na internet pode ajudar seguradoras e resseguradoras a identificarem leads de potenciais clientes, os melhores canais e as formas mais eficientes de abordá-los. “A identificação de nichos de pessoas com o mesmo perfil auxilia na criação de soluções personalizadas, para atender demandas que talvez estejam sendo ignoradas”, diz Alessandra.

A diretora do IRB ressalta também que baixa educação financeira da população brasileira ainda faz com que o mercado de seguros e resseguros tenha baixa penetração no país. Nesse sentido, aponta Alessandra, a onda de influenciadores digitais poderia ser mais bem surfada, incentivando a cultura do seguro e alavancando as vendas: “O discurso do influenciador pode ajudar a descomplicar o seguro, com uma comunicação mais simples e direta, desmistificando um assunto ainda cheio de burocracia, falta de conhecimento e, muitas vezes, desconfiança”.

Sobre o IRB Brasil RE

O IRB Brasil RE é uma empresa privada. Líder na América Latina, está entre os dez maiores resseguradores do mundo em valor de mercado: R$ 30,7 bilhões (junho/2019) e registrou lucro líquido de R$ 1,2 bilhão em 2018. Mantém a liderança em nove das 11 linhas de negócios em que atua e é referência por seus resultados expressivos, solidez financeira e conhecimento técnico. Tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Londres.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS