Brasil,

Alexandre Linn: Corretor, Ex-Surfista e Escritor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Somando mais de 30 anos no mercado segurador, Alexandre Linn se tornou um rosto familiar no mercado gaúcho de seguros. Porém, além de ser corretor, a versatilidade é uma de suas características. Entre suas diversas atividades, joga tênis, já foi piloto de kart, é torcedor assíduo do Internacional e amante do surf, que praticou por mais de 15 anos, um dia pretendendo voltar. O esporte aquático que, inclusive, o motivou em uma paixão onde exerce seu lado artísitico: a escrita. Na próxima quinta-feira, 18, Alexandre lança seu livro O Primeiro Degrau, uma história de amor e amizade que atravessa gerações, com o surf no plano de fundo.

O mercado de seguros sempre esteve presente na vida dele, com seu avô e sua mãe fazendo parte, os termos eram familiares a ele desde sempre. Após passar por diversos campos diferentes de estudo, como engenharia, e geologia, Alexandre se encontrou na publicidade. "Tinha uma veia artística, de comunicação, expressão, principalmente na forma de texto", contou.

Em 1988, depois de já ter passado por experiências no mercado de publicidade, precisou ajudar a mãe na corretora após o falecimento de seu avô, que foi como um pai para ele. Foi ali que sua história no setor começou. Nesse mesmo ano, foi quando finalizou a primeira versão do livro, com o trauma de perda de seu avô.

Enquanto trabalhava, percebeu que gostava da gestão em seguros e fazer parte desse mundo, afirmou. Em 1995, abriu sua própria empresa, ao ter o orgulho de ter sido escolhido entre outros 50 corretores para entrar na concessionária Fiat Maggiore. De lá, foi para a Honda, onde está há 21 anos.

Também foi presidente da Câmara dos Corretores de Seguro do RS. Na gestão, relatou a denúncia que fizeram ao MP contra a Ford e a GM contra a venda casada de seguros via leasing. Depois da gestão e consequente desta ação original, foi firmado um acordo onde se comprometeram a não mais vender o seguro de forma casada, que permanece até os dias atuais.

Ele lembra com carinho da A10 Brasil Corretores de Seguros Associados, da qual foi sócio. "Era uma empresa cujo principal objetivo seria corretores trabalhando sob uma única marca buscando melhores condições nas seguradoras. Não houve continuidade, mas foi uma boa experiência. Porém, alguns dos amigos que fiz lá, são como meus irmãos até hoje", compartilhou.

Para ele, o mais importante de todos esses anos com certeza são as amizades feitas ao longo do caminho. "Lembro das amizades que firmei nessa profissão, não apenas colegas, mas amigos do fundo do coração".

Atualmente com 53 anos, Alexandre busca cada vez mais valorizar o que ele julga mais relevante, como a relação com os filhos Lucas, de 21 anos e Maria Eduarda, de 20 anos. "Os nascimentos dos meus filhos são momentos muito marcantes para mim. É muito gratificante ver eles crescerem e se tornarem pessoas de bom coração. Atualmente estão seguindo suas vidas e eu vejo que contribuí para isso como pude, e mostrando a eles para aprender também com meus erros e meus ensinamentos, pois somos todos humanos", conta, emocionado.

Em 2018, passou por momentos psicologicamente difíceis. A tristeza o fez retornar ao livro, possibilitando o retorno a uma história tão querida a ele e dando um encerramento sob outra perspectiva, contando sobre a vida dos mesmos personagens, 30 anos depois.

É na Almeida & Linn Corretora de Seguros, empresa que criou e ainda atua como Diretor Comercial, que Alexandre aposta seu futuro e mantém esperanças para um mundo melhor. Já com 24 anos da empresa(são 24 anos, se considerar o nome original), conta que aguarda seu filho voltar, para lhe ajudar na administração e para que ele possa focar em seus outros projetos. "Hoje sou uma pessoa alegre pois me encontro no melhor momento da minha vida pessoal e profissional. Espero que a empresa cresça para dar suporte a mim, meus filhos e funcionários cada vez mais", afirmou.

"No futuro, me vejo escrevendo a continuação dos meus livros, enquanto minha corretora continua crescendo, mas no fim das contas o que prevalece são os amigos e a família. Se não tiver relações consistentes, será triste, não adianta ter um apartamento milionário, se for um ser humano sozinho na vida", finaliza Alexandre, valorizando o que tem.

Primeiro Degrau - Lançamento do livro de Alexandre Linn
Onde: Garden Pub Unisinos - Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 - Boa Vista, Porto Alegre
Quando: 18/07

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar