Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fluência em inglês é impasse no crescimento profissional dos brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Emilly Cristina
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa revela que 99% dos executivos não conseguem realizar conferência por falta de domínio do idioma

O inglês é considerado o idioma universal, sendo um dos pré-requisitos mais exigidos em processos de seleção. Para posições sêniores ou de executivos, o idioma é obrigatório, principalmente se o executivo planeja um crescimento e uma oportunidade internacional. Ainda que diversos profissionais coloquem este conhecimento no currículo, apenas 5% dos brasileiros falam a língua e destes, apenas 1% são fluentes, segundo pesquisa do British Council e Instituto de Pesquisa Data Popular.

Os dados apontam que 91% consideram o inglês como o principal idioma dos negócios e, inclusive, o RH das companhias admitem que a competência é um diferencial. Por este motivo, alguns candidatos mentem sobre o nível de fluência da língua para não perder uma vaga ou promoção. “As empresas multinacionais que buscam profissionais bilíngues, estão aplicando testes de proficiência para comprovar o grau de conhecimento dos candidatos. Não adianta colocar Inglês intermediário no CV”, explica Rodrigo Bucollo, educador há 20 anos e CEO da Best View.

A fala e a compreensão oral são as áreas mais requisitadas pelas empresas, afinal, facilitam o contato com representantes, clientes e fornecedores de outros países. Assim, organizações que investem em aulas para melhorar a fluência dos funcionários optam por métodos que fogem do tradicional. “Para atender as necessidades do mercado, o curso precisa ser prático e oferecer situações relacionados ao cotidiano empresarial”, destaca Bucollo.

“Normalmente, a prioridade das pessoas é desenvolver a carreira na operação da empresa e acabam deixando o inglês para depois. Mas, ao chegar em cargos de gerência, não conseguem liderar uma reunião e, muito menos, apresentar os resultados obtidos no idioma”, exemplifica.

Obstáculos

A pesquisa mostra que um dos principais obstáculos enfrentados pelas pessoas que desejam aprender inglês é a falta de tempo, indicada por 72% dos entrevistados. Já 65% afirmam que os preços são muito altos.

Pensando na melhor maneira de combater estes problemas, a Best View e a República de Negócios, escola de negócios para empresário e empreendedores com foco em networking, marketing de posicionamento e diferenciação, lançam o EFEX (Executive's Global Immersion). O curso propõe imersão no idioma, com módulos totalmente formatados para o desenvolvimento corporativo em Gestão de Pessoas, Gestão de Dados, Gestão de Negócios e Networking.

“O diagnóstico que fizemos quando iniciamos as conversas sobre o EFEX foi de criar algo inédito, poderoso e que literalmente pudesse dar a esses executivos e executivas uma formação eficaz. O não domínio do inglês business é um dos grandes vilões desses profissionais”, afirma Glauco Veja, que atuou como executivo de multinacionais por mais de 15 anos e hoje é CEO da República de Negócios.

“Nesta formação, os executivos terão aulas particulares e online, com objetivo de desenvolver vocabulário e segurança no idioma. O diferencial do EFEX é a imersão de 10 horas presencial com outros executivos, ou seja, uma grande oportunidade para trazer a realidade ao aprendizado”, assegura Bucollo.

Serviço

EFEX (Executive's Global Immersion)
Público alvo: Executivos
Modelo: Blended - Online e presencial
Carga horária: 4 módulos compostos por 8 horas de aulas particulares de uma hora e 10 horas de imersão presencial. Total: 72 horas de formação em 4 meses

O curso será lançado em Agosto na plataforma da Best View

https://www.bestviewingles.com
https://www.facebook.com/bestviewingles/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar