Brasil,

Educação corporativa, muito além das universidades

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Por Erika Linhares

Falta de foco e engajamento no trabalho, pressão por metas que parecem cada vez mais intangíveis, pouca motivação e zero trabalho em equipe. Se identificou com alguma desssas situações? Tudo isso é comum no seu ambiente de trabalho? Se a resposta é sim, você, sua equipe ou empresa precisam se reeducar para o mundo corporativo. Não é apenas gestão de pessoas, é educação para o trabalho.

Essa educação não é aquela que exibimos no perfil do LinkedIn, não é a formação técnica ou experiências do currículo. A técnica é, sem dúvida, fundamental. Mas a educação que transforma atitudes, ambientes, pessoas e negócios é a educação do comportamento.

Sempre vejo empresas falando sobre suas estratégias de negócios centradas no cliente, em como melhorar a experiência do consumidor e gerar valor para suas marcas. No entanto, quem busca o cliente, executa estratégias e os fideliza? Ele mesmo, o funcionário! Por isso o comportamento das pessoas no trabalho é tão importante.

Desenvolver um outro comportamento corporativo é possível com treino e novos hábitos. Exercícios que condicionam a nossa mente para um mindset progressivo. Cerca de 70% dos profissionais no mundo corporativo têm um mindset fixo, mas podem ser educados e migrar para um mindset progressivo. Nesse processo, equipes e líderes deixam de ver as situações como problemas sem soluções, mas como desafios que podem ser discutidos e resolvidos em time. Sem medo de errar, de falar, de perguntar, de inovar!

Pessoas educadas para um mindset progressivo são independentes, se autorresponsabilizam, sabem compartilhar dúvidas, se orgulham da equipe, dos seus líderes, são mais produtivas, leves e felizes.

Por sua vez, organizações que se interessam de forma genuína por pessoas e por comportamento não apenas crescem e inovam, mas ajudam profissionais a serem pessoas melhores e mais produtivas em diferentes áreas de sua vida, contribuindo com o desenvolvimento e crescimento também de um país. Pessoas mais inovadoras, engajadas e produtivas produzem mais riquezas para si e para os outros.

A educação de profissionais para o mundo corporativo é para quem quer mais do resultados pessoais, profissionais ou organizacionais. É para quem contribuir e crescer com ambientes positivos, seres humanos, empresas e um país melhor. O ambiente de trabalho, as metas e até os problemas podem ser mais leves se você é educado para lidar com eles.

*Erika Linhares é fundadora da B-Have, empresa que oferece mentoria especializada em mudança de comportamento humano nas empresas. www.bhavecorp.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar