Brasil,

Nova solução mobile aumenta probabilidade de recuperação de veículos e traz economia na precificação do seguro auto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Pape
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nova solução mobile aumenta probabilidade de recuperação de veículos e traz economia na precificação do seguro auto

Tecnologia foi desenvolvida para aumentar o volume de bens recuperados, gerar mais economia nos custos dos frotistas e oferecer mais segurança ao condutor e à família

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança, a cada minuto um veículo é roubado ou furtado no país, e a rapidez na comunicação do evento às centrais de monitoramento é fundamental para o sucesso na recuperação do bem. Diante disso, a CEABS, que faz parte do grupo Europ Assistance, líder no mercado de monitoramento e rastreamento de veículos, se impôs ao desafio de contribuir para mudar esse cenário: a empresa acaba de lançar o AUTO CEABS, aplicativo que reúne diferenciais estratégicos de antifurto, comunicação e segurança, além de ser uma excelente ferramenta para gestão de frota.

O mercado de monitoramento de veículos no país ainda é tímido, com apenas 2,3 milhões de veículos, o que revela grande potencial de crescimento deste mercado em um país com altos índices de furtos e roubos de automóveis.

“Na busca constante de inovação que atenda a esta demanda, a CEABS tem investido fortemente no desenvolvimento de produtos e soluções que ajudem seus clientes a alavancar os índices de recuperação de veículos, além de promover uma melhor experiência ao consumidor final”, afirma Jorge Bau, presidente da companhia. No caso dos frotistas, o setor estima que as soluções de gestão de frota e telemetria podem implicar economia de até 20% em seus custos operacionais.

No AUTO CEABS, o cliente poderá contar com a função antifurto Smart Parking, uma das inovações do aplicativo, que permite ao proprietário do veículo ser alertado imediatamente sobre a suspeita de furto de seu carro, seja onde estiver, e comunicar rapidamente a ocorrência à empresa de monitoramento, para que ela possa agilizar suas operações de rastreamento e busca. “Cada minuto é importante”, afirma Jorge Bau.

Ao contrário de outros produtos do mercado, que indicam apenas dados de posicionamento, o AUTO CEABS entrega ao cliente informações importantes e diferenciadas geradas pelo rastreador, para a avaliação da condução do veículo, gerando scores de direção, detalhes e análise sobre o comportamento do motorista, número de ocorrências por excesso de velocidade, freadas, curvas e acelerações bruscas. Essas são informações relevantes, que podem ajudar as seguradoras a desenvolver uma melhor estratégia de precificação personalizada do seguro de autos.

Com essas e outras funcionalidades, o segmento de gestão de frotas poderá ter fácil acesso a detalhes das viagens realizadas e aos respectivos scores, veículo a veículo, além da consolidação de dados e evolução de indicadores de toda a frota. Dessa forma, o mobile fornece informações importantes e necessárias para melhorar a gestão do negócio, promovendo maior segurança no trânsito e economia para o segurado.

Sobre a CEABS

Fundada em 2011, a CEABS Serviços é uma empresa do grupo Europ Assistance, especializada em monitoramento, rastreamento e recuperação de bens. Com foco em excelência de atendimento e inovação tecnológica, é uma das três maiores empresas de telemática e recuperação do Brasil, com mais de 350 mil objetos rastreados. Situada em Curitiba-PR, em uma sede de 3.000 metros quadrados, tem infraestrutura operacional com mais de 150 posições de atendimento simultâneas e equipe de 800 instaladores e recuperadores em todo Brasil, garantindo a capacidade de realizar mais de 45 mil serviços por mês.

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil é uma empresa do Grupo Europ Assistance, pioneira em assistência 24 horas e líder mundial no segmento, com mais de 50 anos de experiência. Estabelecida no País desde 1996, atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Mensalmente atende 500 mil chamadas e conta com uma rede de 13.500 prestadores de serviços. Em 2013, adquiriu 100% da CEABS, empresa de rastreamento, monitoramento e telemática.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar