Brasil, 24 de Agosto de 2019

Reforma da Previdência é Centro de Discussão no Panorama do Seguro

Segundo dados da Secretaria da Previdência do Ministério da Economia, em 2018, o déficit da Previdência foi de 195,2 bilhões reais. Entre os fatores responsáveis, estão o envelhecimento da população; somente no Brasil, 12,5% possui mais de 65 anos. Embora esse número não seja elevado em relação a outros países, os gastos estão acima da média: “Temos gastos comparados a regiões da América Latina que possuem cerca de 30% de pessoas com mais de 65 anos”, explica Sergio Rangel, Diretor do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF).

Segundo o Diretor, esse sistema previdenciário é insustentável a longo prazo. “Existe uma certa benevolência com relação a concessão de benefícios. O próprio BID mostra que, em 2065, o Brasil vai chegar a 50% de comprometimento do seu PIB em pagamentos de benefícios”, afirma. Rangel também ressalta que a reforma é fundamental para o crescimento do país, entretanto outras ações também precisam ser tomadas, como taxas de juros mais baixas.

A edição completa do Panorama do Seguro com a participação de Sergio Rangel pode ser conferida em: http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=63

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS