Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Palestrante de vendas: o que dizer depois de 1000 palestras apresentadas

*Por Erik Penna

Apresentei essa semana a palestra de número 1095. Aí parece que caiu a ficha, após 46 anos de idade e 16 anos de carreira como palestrante, um filme passou pela cabeça.

Alegria, disciplina, foco e gratidão, alguns dos sentimentos que expressam um pouco dessa caminhada.

Alegria imensa, principalmente se imaginar aquele menino tímido, porque não dizer o mais tímido da sala, que até xixi fazia na calça quando precisava falar qualquer coisa na frente da sala de aula em Pindamonhangaba, onde estudei na escola estadual João Martins Almeida.

Tive a alegria de palestrar em todos os estados do Brasil, conhecer todas as 27 capitais do país, andar pelos quatro cantos do Brasil, a melhor aula de geografia, um incrível privilégio de conhecer lugares espetaculares e pessoas maravilhosas. Já fiz palestra ao lado de casa e também atravessei o Atlântico para palestrar na Europa. Aliás, muitas vezes saía de casa para ensinar e acabava aprendendo com diversos participantes das palestras de vendas, motivação, empreendedorismo, atendimento ao cliente e liderança.

Disciplina, para fazer o que tem que ser feito, buscar capacitação no Brasil e no exterior para aprimorar continuamente, procurar novos conhecimentos e didática para melhor ensinar, disposição para sair de casa tantas vezes em plena madrugada, passar horas nas estradas, nos bancos dos mais variados tipos de veículos, escutar o choro de saudade das filhas, as noites e noites fora de casa... Mas, continuar firme no propósito e missão de vida, de inspirar pessoas e fazê-las acreditar que podem também realizar seus sonhos.

Foco para não cair nas armadilhas de convites, alguns bons outros nem tanto, para deixar a carreira de lado e se aventurar em outras atividades. Victor Frankl já disse: “Quem tem um porquê enfrenta qualquer como”. Foco, foco, foco na caminhada, no propósito de vida faz sentido, faz tudo ficar mais fácil e valer a pena. Confesso que no caminho tive medo, quase desisti, mas aprendi que devemos continuar mesmo após os erros, afinal, o que te limita não são seus erros, são seus medos.

Gratidão a Deus pela transformação tão significativa que fez em minha vida, nem eu imaginava isso quando criança. Um menino tão tímido e com tamanho medo de falar para 5 ou 10 colegas, conseguir falar hoje com naturalidade para 2 ou 3 mil pessoas!

Registro meu agradecimento a tantas pessoas que me ajudaram no começo, familiares, amigos, funcionários, clientes que confiaram e me contrataram, parceiros comerciais, milhares de presentes nas palestras, leitores dos meus livros, alunos dos meus cursos, e os milhões de telespectadores que acompanham minhas participações na TV.

Agradeço de forma muito especial à minha esposa, companheira de todas as horas, inclusive nos momentos difíceis, períodos de luta, aflição, mas também em poder celebrar as vitórias, sem dúvida alguma, sem ela eu jamais teria conseguido.

E se tivesse que fazer de novo, faria tudo novamente. Cada viagem, cada slide, cada palavra, cada palestra. Valeu muito a pena.

E que venham mais palestras e com elas a oportunidade de aprender cada vez mais, de me reinventar, de encontros maravilhosos com pessoas tão especiais e sensacionais.

Eu, Erik Penna, sou palestrante, mas também sou pai, filho, marido, viajante, vendedor e escritor, e só posso encerrar esse texto dizendo um grandioso e entusiasmado: muito obrigado Brasil!

E a motivação? Continua imensa, novas palestras e desafios vêm por aí.

*Erik Penna é palestrante, especialista em vendas e motivação, autor de 5 livros e mais de 1.000 palestras realizadas. Saiba mais sobre motivação e vendas em: www.erikpenna.com.br.

Sobre o palestrante de vendas e motivação Erik Penna

É palestrante de vendas e motivação, especialista em vendas com qualificação internacional e consultor. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Administração e Marketing pela Universidade Paulista e graduação em Economia pela Universidade de Taubaté.

Aborda nas palestras ensinamentos baseados nas experiências vivenciadas por ele durante a sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo. É autor dos livros “A Divertida Arte de Vender”, “Motivação Nota 10”, “21 soluções para potencializar seu negócio”, “Atendimento Mágico - Como Encantar e Surpreender Clientes”, “O Dom de Motivar na Arte de Educar” e coautor dos livros “Gigantes das Vendas” e “Gigantes da Motivação”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo