Brasil, 16 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pitzi contrata Marco Garutti como Director of Portfolio Management & Sales Ops

Executivo tem 20 anos de carreira no setor, é referência no mercado de seguro de celular e deve ajudar a insurtech a alinhar seu portfólio às necessidades das seguradoras parceiras

Com a missão de transformar o mercado de seguros ao lado das maiores seguradoras do país, a Pitzi, insurtech líder em proteção para celulares no Brasil, contrata Marco Garutti como seu novo Director of Portfolio Management & Sales Ops. Após quase 5 anos na diretoria da Sura, o executivo chega à startup com o objetivo de unificar o uso de tecnologia, dados e uma supply chain única para aprimorar soluções existentes e dar suporte ao desenvolvimento de produtos alinhados às necessidades das seguradoras parceiras.

Veterano com cerca de 20 anos de carreira e passagens por algumas das principais empresas do mercado, o executivo é hoje uma das grandes referências do setor de seguro de celular. Apesar disso, já transitou pelos mais diversos segmentos da indústria, o que fez com que desenvolvesse uma visão agregadora sobre a indústria e uma experiência singular em precificação, gerenciamento de portfólio e uso de dados como grande catalisador de negócios – habilidades que deve integrar ao core da Pitzi.

“Convergir e agregar informações que tragam verdades estatísticas para dentro do negócio é essencial, oferecendo a oportunidade de otimizar aquilo que você faz e de aplicar inteligência à operação para transformar a experiência – e os resultados – de todo o ecossistema. A Pitzi tem demonstrado que não só entende a importância de se gerar bons dados, mas também do que fazer com essas informações, convertendo o conhecimento em melhorias tangíveis para seus parceiros, com rapidez e excelência de entrega”, explica Garutti.

Para o diretor, a relação com a insurtech era um passo inevitável em sua trajetória. “Vi uma empresa que estava fazendo algo diferente, mas trabalhando de forma colaborativa com as seguradoras. A Pitzi fala a linguagem do setor de seguros e dos consumidores, é obstinada pela satisfação máxima de parceiros e clientes, e tem buscado as competências e pessoas certas para ganhar cada vez mais escala e credibilidade”, analisa. “Essa é a chance de juntar tudo que aprendi até aqui para alavancar o potencial de inovação da Pitzi e criar um legado transformador para o mercado segurador”.

“Com um olhar único sobre o setor, o Garutti é uma adição valiosa ao nosso time de liderança”, comenta Thiago Machado, VP of Sales da Pitzi. “Ele chega para desenvolver competências que vão nos ajudar a trazer mais eficiência e rentabilidade às seguradoras parceiras, com soluções voltadas para eliminar fraude, reduzir o custo médio de sinistro e aprimorar a cadeia logística”.

Marco Garutti tem diplomas em Matemática pelas Faculdades Integradas Hebraico Brasileira Renascença, além de pós-graduação em Gestão de Risco pelo Mackenzie e MBA em Empreendedorismo e Inovação pela B.I. International. Em 20 anos de carreira no mercado de seguros, trabalhou nos setores de Saúde, Vida, Auto e Afinidades, tendo atuado em posições de gerência e diretoria de empresas como Unibanco AIG Seguros/Unibanco Saúde, ACE Group (Chubb) e Sura. Entre 2016 e 2018, foi Vice-Presidente e, posteriormente, Presidente da Comissão de Seguro Garantia Estendida e Afinidades (CGE FenSeg).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !