Brasil, 21 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro empresarial auxilia na proteção e manutenção do negócio

Segundo dados da consultoria Empresômetro, o Brasil conta atualmente com cerca de 20 milhões de empresas ativas. Deste total, estima-se que apenas 10% tenha alguma proteção securitária. Os números contrastam com o estudo mais recente divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta que, entre 2013 e 2016, mais de 300 mil negócios fecharam as portas.

A diretora de Seguros Gerais da , Patricia Siequeroli, explica que a instabilidade econômica dos últimos anos tem exigido das empresas a construção de um planejamento estratégico mais amplo, que contenha soluções que garantam a sobrevivência do negócio diante de imprevistos.

O seguro é um destes itens que podem salvar o empreendedor. "O empresário precisa ter em mente que nenhum negócio está livre de eventos inesperados, como a queda de um raio, por exemplo. Por isso, contar com uma proteção que reponha os prejuízos pode significar a diferença entre a continuidade ou o encerramento das atividades", explica a executiva.

Na apólice ofertada pela , os consumidores dispõem na cobertura básica contra incêndio, queda de raio, explosão e implosão, além de amparo para o acionamento acidental do sistema de combate a incêndio (Sprinklers). E proteções adicionais acessórias, como Danos Elétricos, Roubo e Furto de Bens Mediante Arrombamento, Responsabilidade Civil Operacional, Quebra de Vidros, e também a cobertura de perda de lucro bruto, e despesas fixas no caso de eventos decorrentes da cobertura básica.

Patricia comenta ainda que o seguro empresarial da companhia oferece uma série de serviços agregados para ajudar o empresário a resolver problemas do dia a dia, como o de hidráulica, no caso de um cano entupido; chaveiro para situações de perda, roubo ou quebra de chaves, ou uma chave emperrada, além atendimento de eletricista, vidraceiro, entre outros, evitando o gasto com a contratação de profissionais para solucioná-los.

Contratação do seguro

A diretora ressalta que, tão importante quanto possuir a proteção, é saber contratar a apólice adequada ao negócio. "Este é um ponto muito relevante, porque o empresário precisa analisar as coberturas que realmente são necessárias para o seu ramo de atividade, evitando gastos desnecessários".

Neste processo, complementa Patricia, o corretor consegue auxiliar o gestor da empresa, pois o profissional conseguirá mapear todas as atividades desenvolvidas no local e montar a apólice mais adequada.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS