Brasil, 15 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mês do trabalhador: 10 medidas de segurança para quem faz home office

Um levantamento realizado pelo IBOPE mostra que o número de pessoas que trabalham remotamente, pelo menos em parte da jornada de trabalho, cresceu nos últimos 03 anos e já representa 20% dos profissionais brasileiros. Além disso, a prática de home office já está presente em cerca de 66% das empresas do país.

Por passar mais tempo em casa, o trabalhador pode lidar com alguns acidentes. Segundo o INMETRO, no Brasil, estima-se que as pessoas vítimas de acidentes domésticos somam 37% de todos os feridos atendidos em hospitais.

Para a ADT, empresa de monitoramento de alarme, o risco de acidentes e a segurança devem ser levados em consideração por quem faz home office. “Queimaduras, choques e quedas estão entre os mais comuns”, explica Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da empresa.

Pensando nisso, a ADT listou algumas precauções para melhorar a segurança em casa. Confira.

- Portas e janelas abertas podem facilitar uma invasão, principalmente quando os moradores estão distraídos. Mantenha fechados e instale dispositivos que avisem quando alguém entra. Os alarmes mais avançados possuem o modo de ativação parcial, por exemplo, que avisa quando alguém entra, mas permite a circulação dos moradores;

- Combine com os outros moradores, como filhos, os espaços de trabalho. Brinquedos no chão podem provocar quedas e as crianças podem acessar ferramentas de trabalho indevidamente;

- Planeje os horários e alimente-se no local certo. Alimentos e bebidas na estação de trabalho podem provocar acidentes, queimaduras e, até, prejudicar o trabalho;

- Evite improvisar locais de trabalho como usar o sofá. Cabos de energia de um notebook até a tomada podem fazer alguém tropeçar.

- Evite usar o telefone enquanto caminha pela casa e entra nos ambientes. A distração com o telefone pode fazer esbarrar em alguma panela ou objeto no caminho, por exemplo.

- Tenha uma lista de contatos de técnicos, incluindo técnicos de informática, por exemplo. Quando tiver um problema, não vai precisar improvisar uma solução e se expor a riscos como choques elétricos.

- Se estiver sozinho com os filhos, defina uma área visível e delimitada para ficarem. Evite que numa distração do trabalho, a criança acesse ambientes com produtos químicos ou objetos perigosos. Os alarme mais avançados como o Smart Security da ADT avisam quando alguém entra ou sai de algum ambiente e permite ver o que está acontecendo por meio das câmeras.

- Tenha iluminação suficiente. Evite trabalhar no escuro para não forçar a vista e para perceber os objetos ao redor.

- Organize o espaço de trabalho para evitar cabos pendurados, queda de objetos e lesões por movimento inadequado.

- Informe vizinhos de confiança sobre mudanças na rotina e peça para que fiquem atentos a barulhos estranhos, movimentação no local e veículos desconhecidos estacionados em frente à garagem. A Vizinhança Solidária é uma ação que pode ajudar na segurança de uma residência. Veja mais informações aqui.

O especialista também alerta que, além das recomendações acima, é importante combinar o que fazer em situações de emergência. “O alarme monitorado é um grande aliado. Com essa ferramenta, é possível pedir ajuda por meio do sistema”, destaca Santos. “Basta apertar botões de acordo com a situação: perigo, emergência médica ou incêndio”, explica. A ADT oferece uma solução que combina alarme monitorado, câmeras, interatividade e notificações. “O Smart Security traz mais tranquilidade porque possibilita ao usuário ver o que está acontecendo no local e ajuda com a tomada de providências”, finaliza Santos.

Além das recomendações acima, o especialista alerta sobre a importância de estar preparado para situações de emergência. Segundo ele, é essencial investir em dispositivos de segurança para solicitar ajuda, pois dependendo da situação, não será possível usar o telefone. “O alarme monitorado é um grande aliado, pois os mais avançados possuem um dispositivo portátil do tamanho de um chaveiro para pedir ajuda apenas apertando botões”, destaca o executivo. A ADT oferece as opções de alarme monitorado mais avançados, incluindo o Smart Security que permite fazer a ativação parcial e a configuração de avisos quando alguém entra ou sai de algum ambiente citados nas recomendações.

Sobre a ADT

A empresa ADT pertence à Johnson Controls, líder global em múltiplas indústrias e diversificadas tecnologias que serve a uma vasta gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117 mil colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções eficientes de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transportes de última geração que trabalham perfeitamente ajustados para viabilizar a proposta de comunidades e cidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas origens, em 1885, com a invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Estamos comprometidos com os bons resultados dos nossos clientes e criando valor para todos os nossos stakeholders, por meio do nosso foco estratégico em edifícios e plataformas de otimização de energia. Para informações adicionais, por favor, visite http://www.adt.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS