Brasil, 21 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

10 maiores Investimentos Insurtechs, 2018

10 maiores Investimentos Insurtechs, 2018

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 631

Prezados Senhores,

Atualmente, no mercado de seguros mundial, um dos assuntos mais comentados é o crescimento das “Insurtechs” – um novo modelo de negócios, reunindo tecnologia e seguros. Nessa linha, os trabalhos sobre tal assunto vêm se sucedendo. Um exemplo é o texto que a empresa de consultoria Accenture divulgou recentemente, ”The Top 10 Insurtech Deals of 2018”.

Ver...

https://insuranceblog.accenture.com/the-top-10-insurtech-deals-of-2018?c=acn_glb_insuranceblogexacttarget_10940111&n=emc_0419&emc=22544308:emc-050119

No ano passado, os investimentos nessa área alcançaram US$ 4,4 bilhões, dobrando o número de 2017. Em 2018, foram registrados 410 negócios, a um custo médio de US$ 3 milhões. Duas observações estratégicas interessantes sobre o momento atual.

· Embora a concentração dos investimentos ainda esteja nos EUA, já está havendo certa diversificação geográfica.

· Até o momento, marketing e distribuição eram os segmentos mais populares. Entretanto, agora, outras áreas também têm sido alcançadas, como análise de dados para melhorar a subscrição, a aplicação da inteligência artificial ou o melhor gerenciamento de sinistros, dentre outros.

Abaixo, a lista dos 10 maiores investimentos no segmento em 2018. Na primeira coluna, o nome da empresa. Na segunda coluna, a descrição (valor, país, objetivo e ramo de seguros).

Cordialmente,

Francisco Galiza.
http://www.ratingdeseguros.com.br/
http://twitter.com/ratingdeseguros

____________________________________________________

Iniciado em 2010, o objetivo principal da seção “Comentários Econômicos” é realizar a análise de alguma publicação ou fato – nacional ou internacional – que tenha relação (direta ou indireta) com o mercado de seguros. Em média, são enviados 6 comentários por mês.

Leia este e outros comentários econômicos em: http://ratingdeseguros.com.br/wp/comentarios-economicos/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !