Brasil, 20 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pitzi contrata Lucas Húngaro como novo Lead Architect de Tecnologia

Profissional está entre os Top 5 desenvolvedores de Ruby no país, é formador de opinião nesse ecossistema e chega para liderar iniciativas de integração, segurança e inovação junto às seguradoras parceiras

A Pitzi, insurtech líder no setor de proteção para smartphones no Brasil, utiliza dados e tecnologia para empoderar as principais seguradoras do mercado na transformação do seguro de celular no país. Percebendo que diversas oportunidades trazidas pelas seguradoras parceiras, incluindo precificação e avaliação de risco em real-time, exigem um grande foco em como rearquitetar sistemas para viabilizar inovação de ponta, a empresa traz Lucas Húngaro para a posição de Lead Architect. Um dos líderes do Ruby no Brasil, o profissional será um aliado poderoso para os CTOs das seguradoras, ajudando a atender de forma efetiva a novas necessidades do setor.

Com 18 anos de carreira, Lucas chega à Pitzi para liderar seu time de tecnologia e intensificar a busca por soluções inovadoras de arquitetura de plataforma. Isso deve tornar a integração entre sistemas ainda mais eficiente, modular e escalável, além de reforçar o papel da Pitzi como um provedor de dados confiável para seus parceiros. Lucas tem experiência de sobra no tema: recentemente, colocou em ação a transformação de arquitetura e infraestrutura da americana Sticker Mule, comandando um time distribuído pelo Brasil e mais três países.

Após quatro anos em uma empresa global, Lucas está empolgado com a perspectiva de atuar nessa nova fase da insurtech junto às seguradoras. “Vejo que estamos diante de mais um ponto de virada nesses oito anos de história da Pitzi e acredito que a tecnologia tem um papel fundamental nesse momento, garantindo a escala e se tornando um verdadeiro catalisador de negócios”, analisa o novo Lead Architect. “Conheço bem a arquitetura de processos e sistemas das seguradoras, e vejo oportunidades incríveis para todos”.

“O volume de dados gerado pela nossa operação também viabiliza cada vez mais o uso de Big Data e Machine Learning para obter insights e agregar valor às seguradoras parceiras – mas isso também traz sua cota de desafios”, explica Lucas. “Por conta dos dados que trabalha, a Pitzi sempre teve um grande foco em segurança em seu processo de desenvolvimento. Continuaremos reforçando essa estrutura de segurança para entregar cada vez mais informação e confiança a nossos parceiros”.

“Lucas é uma grande referência de Ruby e arquitetura de sistemas no mercado de desenvolvimento”, comenta Daniel Hatkoff, fundador e CEO da Pitzi. “Tenho certeza de que sua mente, aliada aos projetos e desejos das nossas seguradoras parceiras, vai acelerar ainda mais a transformação desse mercado. Estou muito animado para ver o que é possível fazermos juntos”.

Lucas Húngaro tem um diploma em Ciência da Computação pelo Colégio Técnico Industrial da UNESP e é formado em Sistemas de Informação também pela UNESP. Além de ter trabalhado por como Desenvolvedor Sênior em empresas como GoNow e Elo7, ele passou quatro anos como Lead Infrastructure Software Engineer na americana Sticker Mule, uma das líderes globais do mercado de impressões e adesivos personalizados.

Sobre a Pitzi

Fundada em 2012, a Pitzi trabalha ao lado das principais seguradoras do país para fazer do seguro de celular algo encantador. Investindo em tecnologia e focando em pilares de Velocidade, Informação e Empatia, a empresa construiu uma cadeia de suprimentos inovadora, centrada em logística reversa, fábricas de remanufatura e processamento digital de sinistros. Com isso, não só ajuda a resolver grandes desafios do setor, como também cria experiências humanas fantásticas para parceiros e consumidores.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !