Brasil, 23 de Agosto de 2019

BRy Tecnologia apresentou soluções no maior evento de Insurtechs da América Latina

Empresa foi uma das patrocinadoras do Insurtech Brasil 2019, que ocorreu nesta última quinta-feira (25), em São Paulo

A terceira edição do ​Insurtech Brasil — maior evento do segmento da América Latina — ocorrido na última quinta-feira (25) e teve como tema a inovação em seguros, focando nas soluções que possuem sinergia com o mercado de seguradoras e geram eficiência financeira e operacional. O objetivo do encontro foi fazer com que as pessoas se conectem, façam novos negócios e estabeleçam parcerias. A ​BRy Tecnologia​, de Florianópolis, é uma das patrocinadoras do evento e esteve presente na área de exposição apresentando soluções para a assinatura digital de apólices, assinatura e transmissão de propostas de seguro, tramitação interna de documentos que exigem múltiplas assinaturas, e-mail seguro e carimbo do tempo, que atendem aos requisitos da norma​ 277/04 – SUSEP.

Rafael Godinho, Diretor Comercial na BRy Tecnologia percebe que a principal dor das seguradoras está relacionada ao tempo gasto no ciclo de vida de contratação de um seguro, do interesse na contratação até a emissão final da apólice pela seguradora, existem diversos processos de negócio que podem ser transformados digitalmente. Exemplos bem práticos, referem-se às etapas de assinatura da proposta pelo corretor e da assinatura da apólice pela seguradora. Para ele, a automatização da coleta de assinaturas digitais de apólices, pode trazer a redução do tempo garantindo a segurança das operações entre corretores e seguradora. “A BRy atende tanto o momento da proposta, quando o corretor credenciado apresenta as opções de seguros adequadas para o perfil do cliente à seguradora, quanto o da assinatura da apólice”, conta.

A assinatura eletrônica é utilizada por seguradoras no momento da proposta de seguro. Ela permite que o usuário assine de qualquer lugar e coleta evidências para comprovar sua autoria. Quando a assinatura eletrônica é gerada na Plataforma de Certificação Digital BRy Cloud, ela é associada a um Carimbo do Tempo​, que insere a data e hora do momento em que ela é feita a partir de uma fonte confiável — como o Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) ou o Observatório Nacional — e garante a integridade destas evidências.

Já na assinatura da apólice de seguro, realizada pelas seguradoras, é utilizada a assinatura digital. Essa modalidade utiliza criptografia baseada na legislação brasileira para conferir autenticidade a um documento ou contrato eletrônico e exige que o assinante possua um certificado digital. Ambas possuem valor legal.

“Temos soluções que facilitam a comunicação e a gestão da informação entre corretor de seguros e seguradora e a formalização da apólice de seguro atendendo as resoluções da SUSEP”, diz Rafael. Ele destaca a importância da automatização e padronização desses processos devido ao grande fluxo de documentos — propostas e apólices — que passam pelas seguradoras diariamente. Por meio de sua tecnologia, a BRy torna essas operações mais rápidas e reduz ruídos de comunicação entre as partes envolvidas. A empresa será a única especializada em certificação digital presente no Insurtech Brasil 2019.

Assinatura Híbrida
Em abril deste ano, a BRy lançou a ​Assinatura Híbrida — nova funcionalidade do serviço de coleta de assinaturas da Plataforma de Certificação Digital BRy Cloud— que permite tanto a assinatura digital, quanto a eletrônica de documentos. A aplicabilidade garante a segurança e a autenticidade das informações referentes às partes envolvidas em operações digitais.

Desde que foi criada em 2002, a BRy Tecnologia têm como propósito tornar operações e negociações digitais mais seguras. Aposta na evolução da tecnologia para solucionar as principais dores dos empresários brasileiros em relação a coleta e verificação de assinaturas; protocolação e carimbo digital; armazenamento e emissão de certificados digitais, além do sistema para tornar empresas autoridades certificadoras corporativas ou ICP Brasil.

Segundo Carlos Roberto De Rolt, fundador da BRy Tecnologia, o objetivo é contribuir para a transformação digital das empresas brasileiras. “A assinatura híbrida é mais um passo dado em relação a esse movimento importante no nosso país e no mundo. Estamos focados em fornecer a tecnologia segura e necessária para caminharmos cada vez mais para o fim da burocratização. Isso é possível a partir da digitalização de processos,aliado ao aumento da produtividade de empresas e à otimização do tempo”, comenta.

Sobre a BRy
A ​BRy é referência no mercado de soluções para o uso da certificação digital no Brasil. Sua tecnologia de carimbo do tempo,assinatura e certificação digital, promove a transformação digital, a digitalização de processos e a otimização de tempo para grandes e pequenas empresas públicas e privadas que processam altos volumes de dados e documentos. A empresa a presentou crescimento CAGR (taxa de crescimento anual composta de 30% entre 2013 e 2018. Hoje, são mais de 20 mil clientes atendidos, 2 bilhões de assinaturas digitais realizadas em suas aplicações e mais de 100 milhões de carimbos do tempo emitidos.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS