Brasil, 23 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Consumidores trazem novos riscos e demandam novos produtos

O Insurtech Brasil 2019 teve como abertura a palestra do global head da Plug and Play Insurtech, aceleradora de startups, Ali Safavi. O evento aconteceu no dia 25 de abril, em São Paulo, e reuniu profissionais do setor de seguros e de tecnologia.

“O mundo precisa de proteção. E, para proteger, o seguro é indispensável”. Ali discorreu sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo, ressaltando a transformação no comportamento do consumidor e como o mercado de seguro deve se adaptar a isso. “Chegamos a um ponto em que ou voltamos para o básico, e continuamos a fazer o de sempre, ou apostamos na inovação”, completa.

Segundo o executivo, as principais evoluções que ocorreram no mundo nos últimos anos, contribuíram para a transformação dos riscos e, atualmente, é preciso analisar o contexto em que vivemos para oferecer produtos adequados.

Ali defende que as empresas do setor devem apostar em novos perfis de consumidores de seguros. “A natureza dos riscos está mudando, por isso, é preciso compreender que as pessoas têm vidas diferentes, às vezes não tem carro, trabalham como freelance, e o mercado deve ofertar produtos para esses perfis”.

Ainda sobre o assunto, o executivo acredita que para atrair novos consumidores, o mercado precisa entender como vender seguro para novos públicos. “Quando as pessoas pensam em seguro, elas pensam em perda. Temos que buscar oportunidades de inovação no que os consumidores querem”.

Por fim, Ali completa: “Não estou preocupado com o fim do seguro. Enquanto houver riscos, haverá um mercado pra isso”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS