Brasil,

Insurtech Brasil 2019: empresa apresenta inovações em certificação digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

BRy Tecnologia é uma das patrocinadoras do evento, que ocorre nesta quinta-feira (25), em São Paulo

A terceira edição do Insurtech Brasil — maior evento do segmento da América Latina — ocorre nesta quinta-feira (25) e tem como tema a inovação em seguros, focando nas soluções que possuem sinergia com o mercado de seguradoras e geram eficiência financeira e operacional. O objetivo do encontro é fazer com que as pessoas se conectem, façam novos negócios e estabeleçam parcerias. A BRy Tecnologia, de Florianópolis, é uma das patrocinadoras do evento e estará presente na área de exposição apresentando soluções para a assinatura digital de apólices, assinatura e transmissão de propostas de seguro, tramitação interna de documentos que exigem múltiplas assinaturas, e-mail seguro e carimbo do tempo, que atendem aos requisitos da norma 277/04 – SUSEP.

Rafael Godinho, Diretor Comercial na BRy Tecnologia percebe que a principal dor das seguradoras está relacionada ao tempo gasto no ciclo de vida de contratação de um seguro, do interesse na contratação até a emissão final da apólice pela seguradora, existem diversos processos de negócio que podem ser transformados digitalmente. Exemplos bem práticos, referem-se às etapas de assinatura da proposta pelo corretor e da assinatura da apólice pela seguradora. Para ele, a automatização da coleta de assinaturas digitais de apólices, pode trazer a redução do tempo garantindo a segurança das operações entre corretores e seguradora. “A BRy atende tanto o momento da proposta, quando o corretor credenciado apresenta as opções de seguros adequadas para o perfil do cliente à seguradora, quanto o da assinatura da apólice”, conta.

A assinatura eletrônica é utilizada por seguradoras no momento da proposta de seguro. Ela permite que o usuário assine de qualquer lugar e coleta evidências para comprovar sua autoria. Quando a assinatura eletrônica é gerada na Plataforma de Certificação Digital BRy Cloud, ela é associada a um Carimbo do Tempo, que insere a data e hora do momento em que ela é feita a partir de uma fonte confiável — como o Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) ou o Observatório Nacional — e garante a integridade destas evidências. Já na assinatura da apólice de seguro, realizada pelas seguradoras, é utilizada a assinatura digital. Essa modalidade utiliza criptografia baseada na legislação brasileira para conferir autenticidade a um documento ou contrato eletrônico e exige que o assinante possua um certificado digital. Ambas possuem valor legal.

“Temos soluções que facilitam a comunicação e a gestão da informação entre corretor de seguros e seguradora e a formalização da apólice de seguro atendendo as resoluções da SUSEP”, diz Rafael. Ele destaca a importância da automatização e padronização desses processos devido ao grande fluxo de documentos — propostas e apólices — que passam pelas seguradoras diariamente. Por meio de sua tecnologia, a BRy torna essas operações mais rápidas e reduz ruídos de comunicação entre as partes envolvidas. A empresa será a única especializada em certificação digital presente no Insurtech Brasil 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar