Brasil, 8 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fenacor participa de evento sobre seguro de crédito interno

Estão abertas as inscrições para o o Café com Seguro que debaterá o tema “O Seguro de Crédito Interno no mercado brasileiro”, no próximo dia 23 de abril, no auditório do Sindseg/SP.

Entre os coordenadores do evento está Edmur de Almeida, das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia da Fenacor e do Sincor-SP e diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 18 de abril pelo e-mail ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

Dividido em quatro painéis, o encontro tem como objetivo avaliar a penetração do seguro de crédito na malha empresarial brasileira e, também, divulgar o início do trabalho acadêmico que busca lançar luz sobre os motivos da baixa contratação do produto por empresas.

O primeiro painel, que contará com a palestra do Acadêmico Rogério Vergara, colocará em pauta o Seguro de Crédito Interno no Brasil de 2000 a 2018. Já o segundo, conduzido por Angélica Pereira, Gerente de Crédito na Lactalis do Brasil; Mestranda em Controladoria e Finanças Empresariais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, abordará “Por que o Seguro de Crédito não é usado como mitigador de risco por empresas brasileiras? ”.

O ponto de vista das seguradoras será o tema do terceiro painel, que receberá como palestrantes Cristina Salazar, Diretora Executiva da CESCEBRASIL Seguros de Garantias e Crédito S.A, e Rodrigo Jimenez, CEO da Euler Hermes Seguros Brasil. O último painel, que discutirá o ponto de vista dos corretores, terá como palestrantes o Acadêmico Phillip Krinker, Sócio Fundador da CredRisk Seguros, corretora especializada em seguro de crédito, e Samuel Valezi, Diretor de Credit, Political and Security Risk na JLT Specialty Brasil.

João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, ficará responsável pela abertura do evento e a moderação ficará a cargo de Marcelo Finardi, associado do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e catedrático da ANSP .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS