Brasil,

26 seguradoras que já aderiram ao movimento de solidariedade geram mais de 93% da receita de prêmios no ramo Vida

A FENACOR exalta, reconhece e agradece às 26 seguradoras de todos os portes que se sensibilizaram e já aderiram à nossa campanha de responsabilidade, cooperatividade e solidariedade, se comprometendo a não excluir as pandemias dos contratos de seguros de vida e de pessoas de forma geral. As mais recentes adesões foram das seguradoras Sompo e SudaSeg, além da Tokio Marine, que já havia tomado essa importante decisão no último final de semana.

A Federação destaca, com imensa satisfação, o pleno sucesso alcançado pelo movimento, até agora. Prova disso é o fato de as empresas que já anunciaram a sua adesão gerarem mais de 93% da receita global de prêmios apurada no ramo Vida.

É um claro sinal para a sociedade brasileira do elevado grau de maturidade e sensibilidade do nosso mercado. O setor de seguros reafirma, assim, o seu protagonismo nas ações que visam à plena segurança, amparo e proteção da população, inclusive nos momentos de maior crise, como o atual, em que avança no País a pandemia do coronavírus.

As respostas rápidas, assertivas e eficientes do mercado de seguros, nem sempre acompanhadas na mesma velocidade e eficiência por alguns governantes, fazem aumentar na sociedade a sensação de que todos estão amparados.

As 26 empresas que já aderiram ao movimento são as seguintes: Bradesco Vida e Previdência, Brasil Seguridade, Caixa, Capemisa, Centauro ON, Chubb, Generali, Icatu, Itaú Seguros, Liberty, MAG, , MetLife, Mitsui Sumitomo, Omint, PASI, Porto Seguro, , Prudential, Sompo, SudaSeg Seguradora, SulAmerica, Sura, Tokio Marine, Unimed Seguros e Zurich Santander.

A FENACOR volta a conclamar as seguradoras que ainda não se posicionaram a assumirem, se possível, esse mesmo compromisso, o quanto antes.

O momento é de Responsabilidade, Cooperatividade e Solidariedade!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::