Brasil,

Desafio das marcas é "entrar na cabeça do consumidor"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Kimura.
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Desafio das marcas é "entrar na cabeça do consumidor"

Para o especialista em neuromarketing e inovação na comunicação, Fernando Kimura, quem trabalho com vendas precisa observar sempre os anseios e desejos do cliente e proporcionar experiência que surpreenda. Palestrante esteve em Goiânia à convite da Dinâmica Engenharia para falar a profissionais do mercado imobiliário.

Em um cenário cada vez mais competitivo, as marcas se digladiam em busca da atenção do consumidor e, com isso, precisam ser cada vez mais surpreendentes, criativas, e ao mesmo tempo, assertivas na abordagem ao cliente. E para isso, as empresas, sejam de que área for, precisam realmente “entrar na cabeça” de seu público alvo. Isso pelo menos é o que defende o especialista em neuromarketing e inovação na comunicação, Fernando Kimura.

À convite da Dinâmica Engenharia, o palestrante esteve em Goiânia na semana passada falando a um grupo de profissionais do mercado imobiliário sobre o tema Marketing do Futuro: como entrar na cabeça do consumidor. Fundador da Academia Neuromarketing, Fernando atuou no marketing da Microsoft Brasil e da Oracle para a América Latina. Durante o evento, ele destacou que uma das características de maior sucesso dos bons vendedores da atualidade é observar os anseios e desejos das pessoas. “O bom profissional não é aquele que simplesmente vende, mas o que ajuda as pessoas a comprar. Proporcionar boas experiências contribui na construção das percepções de cada consumidor”, explica.

Segundo o especialista, as grandes marcas sempre buscam criar memórias nos potenciais compradores e esse objetivo pode ser alcançado na repetição de uma mensagem para despertar sentimentos. “Elas exploram as emoções, sensações e sentimentos das pessoas. Quanto mais personalizado e tangível for o produto, mais ela ficará na memória”, destacou Kimura durante a palestra realizada no Cine Kinoplex do Goiânia Shopping.

Fernando Kimura ainda explicou que as marcas entram na cabeça do consumidor por meio de técnicas de engajamento emocional. “Dessa maneira, as pessoas compram além da emoção e a maioria das compras é feita de maneira inconsciente. As marcas buscam despertar a atenção e emoções nos consumidores para ficar na memória”, destacou o especialista durante a palestra ministrada a profissionais do mercado imobiliário da capital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar