Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Para fortalecer as vendas, veja como funciona o chatbot no e-commerce

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De fácil aceitação pelos usuários, os chatbots no e-commerce facilitam as compras online e estão à disposição do consumidor 24 horas por dia, sem que seja necessário dispor de recursos humanos para isso.

O constante crescimento das lojas virtuais faz com que as expectativas dos empreendedores com relação a esse mercado só aumentem. Com o intuito de aperfeiçoar ainda mais a prestação do serviço, as empresas têm buscado se aliar à tecnologia para tornar o atendimento ao cliente cada vez mais personalizado e conveniente.

De fácil aceitação pelos usuários, os chatbots no e-commerce facilitam as compras online e estão à disposição do consumidor 24 horas por dia, sem que seja necessário dispor de recursos humanos para isso. A inteligência artificial entregue nesta tecnologia é capaz de proporcionar um diálogo muito próximo do humano e solucionar uma série de questões importantes em um curto espaço de tempo.

Assim, são considerados excelente estratégia para gerar leads e converter vendas e são pontos-chave para convencer um possível cliente a permanecer navegando no site e adquirir produtos. Bem atendido, ele certamente voltará a comprar e irá recomendar o site aos amigos, aumentando as conversões. Uma outra vantagem é que o robô consegue realizar atendimentos simultâneos, permitindo que apenas as questões de maior complexidade sejam repassadas para a equipe de relacionamento.

A assistência à navegação é outra possibilidade muito interessante. Ao mesmo tempo em que os chatbots estão à disposição do cliente, eles também os deixam à vontade para navegar pelo site, prestando auxílio em alguma dúvida e orientando os próximos passos somente quando requisitados. Isso, sem dúvida, torna a experiência de "comprar" mais clara e rápida.

A InBot , desenvolvedora de soluções com inteligência artificial, reforça que apostar na tecnologia é uma atitude certeira no mundo dos negócios online. "É graças a ela que os clientes passaram a ter mais comodidade em suas compras. Tornar esse processo mais simples, prático e conveniente é dever das empresas", reforça. Ao mesmo tempo, mapear e explorar todas as possibilidades de utilização do chatbot contribuem para o aumento dos resultados financeiros e operacionais.

Como por exemplo, o reconhecimento de clientes recorrentes, permitindo que o atendimento seja diferenciado e fazendo com que eles se sintam especiais. O chatbot pode sugerir produtos e anunciar promoções baseado-se nos hábitos de navegação ou na análise dos itens que já estão na sacola de compras, interagindo com o consumidor como se estivesse num agradável bate-papo entre dois velhos conhecidos!

O chatbot pode ser o principal canal de interação entre empresa e cliente, atuando não só no site da marca mas também nas mídias sociais como Facebook e Twitter e no Google Assistant, por isso não se deve desperdiçar a oportunidade de maximizar o seu potencial. Já imaginou torná-lo um multicanal, de uma maneira tão simples? Portanto, tenha em mente adotar um chatbot com um alto grau de entendimento da linguagem humana, baseado em PLN (Processamento de Linguagem Natural) e não hesite em ter, como parceiro, uma empresa com a experiência de mais de 17 anos, que não entrega apenas um sistema mas também o conhecimento de profissionais de conteúdo, de negócios, psicólogos e desenvolvedores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar