Brasil, 27 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

GetrakFox recupera primeiro veículo com tecnologia Sigfox

Mercado de rastreamento veicular poderá se beneficiar de aplicações que sejam imunes à ação de ‘jammers’

No mercado de recuperação veicular não é bom perder tempo. O rastreamento de carros, caminhões e cargas precisa ser muito preciso e não pode haver falhas – caso contrário, o prejuízo acaba sendo alto. A Getrak e seus clientes em todo o Brasil sabem disso. Líder no mercado brasileiro de tecnologia e equipamentos para recuperação veicular, a empresa provê plataforma, hardware e conectividade para centrais de rastreamento em todo o Brasil e em boa parte da América Latina. Recentemente, uma central de rastreamento, que utiliza a tecnologia Getrak, conseguiu fazer a primeira recuperação usando o dispositivo recém-lançado GetrakFox, com tecnologia Sigfox. O caso aconteceu em Pernambuco e permitiu evitar um prejuízo da ordem de R$ 60 mil.

“Somos clientes antigos da Getrak e os funcionários nos falaram sobre essa nova tecnologia Sigfox. A funcionalidade desse aparelho é ótima, resolve o problema de localização com um custo benefício fantástico. Pudemos ver seu tempo de resposta na prática, recuperando o veículo de um dos nossos associados em um curto período”, explica Oberdan Silva, diretor-presidente do clube de benefícios Vale Car.

O GetrakFox foi lançado em 2018 durante a Exposec, em São Paulo. Foram seis meses de testes e hoje está operando comercialmente, integrado à plataforma de rastreamento e telemetria, além da plataforma de inteligência artificial chamada Deeptrack, ambas da Getrak. Foram estas plataformas que deram suporte e alerta quando o veículo foi furtado em Pernambuco. O carro tinha dois rastreadores – um com conectividade 2G (que foi desligado) e outro com a tecnologia Sigfox. E foi justamente por meio do rastreador GetrakFox que o veículo pode ser localizado.

O rastreador GetrakFox, com tecnologia SigFox, conecta-se por meio da rede operada pela WND Brasil. A rede está instalada em todas as capitais e em 70% das cidades com mais de 200 mil habitantes, além de cobrir as principais estradas brasileiras. A tecnologia Sigfox destaca-se por ser de baixíssimo custo de conexão e de contar com baterias que duram por muito tempo. Além disso, a tecnologia Sigfox é praticamente imune à ação de “jammers” fazendo dela uma opção muito robusta para a atividade de rastreamento.

“Temos esperança que as aplicações deste segmento terão uma entrada muito positiva no mercado de recuperação veicular. Percebemos que é importante uma plataforma que atue em conjunto com o dispositivo. Nos próximos meses teremos ainda mais surpresas positivas em relação ao dispositivo”, afirma Frederico Menegatti, CEO da Getrak. O executivo aposta que o mercado para o dispositivo Sigfox é muito promissor. “Através de nossos parceiros esta nova tecnologia já está em sete estados brasileiros, mas nosso objetivo é colocá-lo em todo o Brasil e América Latina incluindo México. É um mercado grande e esperamos chegar com 700 mil dispositivos entre equipamentos 2G e Sigfox”, conclui Menegatti.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  
0 #1 Marcos Tadeu 09-01-2019 23:29
Essa tecnologia é ultrapassada. Caminhões e outros veículos que trafegam Brasil a fora ficam descobertos na maior parte por não haver as tais antenas. O sistema mais eficiente e com melhor custo x benefício ainda é o GPS/GPRS.
Quanto aos jammers, pesquisas feitas pelas SSP dos estados, mostram que menos de 0,02% dos veículos roubados ou furtados no país tiveram a utilização de jammers.
Citar | Reportar ao administrador
Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !