Brasil,

Saiba como melhorar a gestão da sua Corretora de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/ Carla Boaventura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O blog Soluções para Corretores de Seguros, da Quiver, empresa desenvolve soluções que ajudam corretoras a superarem seus limites, deu 5 dicas para quem deseja ser um bom líder de uma corretora de seguros.

Empresas comuns possuem chefes, que muitas vezes adotam uma postura autoritária, que nunca incentivam ou escutam, apenas dão ordem. Entretanto, ser líder é o oposto disso, requer autoconfiança, já que o objetivo é tornar seu colaborador parte fundamental do processo de fazer da sua corretora um sucesso. Após entender essa diferença, pare e pense: em qual dos dois tipos você se enquadra?
Sendo assim, a Quiver separou algumas dicas para ajudar a ser um bom lider ou para melhorar sua performance como tal.
Busque conhecimento
Seja cada vez melhor naquilo que você faz. Estar em evolução e buscar novos conhecimentos será sempre bom para você, para os clientes, e claro, para seu negócio. Não importa o tamanho da sua corretora, leia livros, procure por referências, participe de palestra ou cursos. O conhecimento faz você estar preparado para enfrentar mudanças e momentos de crises. O autodesenvolvimento reflete em quem está a sua volta, incentivando a todos a buscar por novos conhecimentos.
Motive
Uma equipe que é bem conduzida e motivada constantemente se torna eficiente. Identifique quais são os pontos fortes e fracos de cada um de seus colaboradores, desenvolva atividades para trabalhar, eliminando os negativos e ressaltando os positivos. Um líder sempre trata sua equipe de igual para igual. Mostre a trajetória que será usada para alcançar as metas definidas, e não assuma o papel de expectador, participe até o ponto final. Valorize os esforços e resultados de cada um.
Seja acessível

Escute o que as pessoas têm a dizer. Uma visão diferente sobre diversas situações é interessante quando todos estão focados no mesmo resultado.
Delegue tarefas
Se apropriar de todas as tarefas não corresponde com a atitude de líder. Os seus esforços precisam ser voltados para a gestão de pessoas e o desenvolvimento da empresa. Delegando responsabilidades você poupa tempo. Confie na capacidade dos seus profissionais na realização de trabalho e ofereça ajuda quando for necessário. Treine sua equipe para que eles aprendam a fazer tão bem quanto você.
Você é o exemplo
Os líderes são figuras que os profissionais têm como exemplo. Viva os pilares que a sua corretora defende. Para ganhar a confiança e ser admirado pelos seus colaboradores sua postura precisa ser admirável. Seja focado. Defina um objetivo, crie a melhor estratégia e lute por ela. Um exemplo de líder não pensa em se adequar as questões do mercado, mas em ter um diferencial. Tenha ferramentas que te coloquem a frente das outras corretoras.
Indicamos para te auxiliar na gestão os softwares Quiver.

Conteúdo extra

Conheça o ebook que os maiores líderes de corretoras nacionais já estão tendo acesso e baixe grátis: Guia essencial para corretores de seguros, conteúdo de qualidade feito pela Quiver para líderes que desejam superar
Participe do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do Cqcs. Profissionais de Seguros de todo o Brasil compartilham conhecimento. Clique aqui e solicite participação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar