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Como a gestão de dados potencializa os resultados do marketing

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  *Pedro Bruder - CEO da Wys / Dino/ Website: http://www.agenciawys.com.br / Imagem: freeimages.com
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Como a gestão de dados potencializa os resultados do marketing

Entender o Big data traz a oportunidade de se fazer marketing com muito mais precisão. E foi usando-os para entregar resultados promissores à empresas nacionais e globais que a Wys (empresa de marketing e performance) venceu a última pesquisa feita pela Record News, a qual aponta as empresas com maior credibilidade no setor do marketing e desenvolvimento de tecnologia. O CEO da Wys - Pedro Bruder, diz como aplicar a gestão de dados.

“As companhias precisam incorporar a cultura digital, pensando em performance antes de conteúdo.

Nos últimos anos, a empresa teve a oportunidade de conhecer mais a fundo o comportamento dos mercados estrangeiros, além do nacional. Isso fez com que a Wys, difundida em regiões e mercados distintos, pudesse desenvolver uma metodologia para performance de campanhas precisa e eficaz.

A publicidade é um mercado inundado de capital, mas com má utilização dos dados. Os dados hoje são o "ouro digital", pois com eles as empresas podem fazer projeções e atuar em grande escala de forma rápida e precisa.

Frequentemente ouvimos sobre a possibilidade da tecnologia substituir pessoas, mas a grande verdade é que ela vai complementar as pessoas. Novas ferramentas formam novas categorias de profissionais, capazes de analisar, prever e agir com precisão se adiantando ao comportamento do consumidor.

Com o Big Data a disposição através das grandes ferramentas de mídias sociais, apps de compras e utilidades qualquer empresa pode saber se, por exemplo, você gosta de cerveja nos fins de semana, se viaja com frequência, quais são seus locais preferidos, sua formação, idade, se faz o estilo radical ou prefere um bom livro.

Tudo bem, mas como coletamos e analisamos os dados pra colocar em prática uma ação de marketing efetiva?

Essa fonte riquíssima de dados à disposição, chamada Big Data, não é um assunto novo, foi novo há mais de cinco anos, hoje o desafio é realmente aplicar o que sabemos e podemos prever a respeito do público. E para superar esse desafio foram criadas ferramentas capazes de agir com precisão dentro de um cronograma pré-configurado, são os chamados softerwares de inteligência artificial (IA).

Quando pensamos em inteligência artificial pensamos em soluções que podem aumentar nosso poder cognitivo, ajudar a resolver problemas mais rápidos e de forma mais eficaz ao alcançar objetivos, com menos investimento de tempo. Mesmo empresas menores podem usar a IA hoje, muitas são disponibilizadas em nuvem e você pode pagar pelo o que usar, com a intenção de fazer Branding, Marketing de resposta direta, Marketing de Conteúdo, enfim, divulgar um produto ou colocá-lo no mercado de forma eficiente.

Nunca existiu marketing sem análise de público, a diferença é que a maneira como se analisa hoje mudou completamente, para melhor. Podemos perceber padrões que nos mostram o que esperar quando o assunto é comportamento do consumidor em qualquer parte do mundo que faça uso da internet.
Para 77% dos brasileiros, por exemplo, o relacionamento direto com varejo, por meio das redes sociais, impactou na decisão de compra, aponta pesquisa da consultoria PricewaterhouseCoopers.
Se você está na rede, é peixe. E constantemente será fisgado por profissionais do marketing, seja em redes sociais, posicionamento nas buscas, conteúdos relevantes, vídeos e até mesmo, influencers.

*Pedro Bruder - CEO da Wys - Empresa de marketing e desenvolvimento de tecnologia com foco em performance.


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