Brasil,

Depois da Tempestade das Criptos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karem Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Depois da Tempestade das Criptos

Por: Bernard Biolchini

Após a euforia absurda que o mundo passou até o fim de 2017 com a alta histórica das cotações das Cripto Moedas, a previsível e cruel Teoria de Fibonacci demonstrou mais uma vez que seu criador , o matemático Italiano do século XII, estava correto . A Cotação das Cripto Moedas desabou impassível as agonias de investidores de todos os perfis , desde especuladores de curtíssimo prazo aos "Holders" , os investidores de longuíssimo prazo.

Como uma mistura no mesmo caldeirão de Sopa de Cripto foram notícias diárias pelos meios de comunicação bombardeando e Satanizando as Criptos, ícones da economia mundial chamando as Criptos indiscriminadamente de Bolhas, Grandes instituições mundiais em pânico com seus CEO'S em claro desespero e não entendendo como , pela primeira vez na história, havia algo que ninguém , nem país , nem pool de grandes corporações conseguiria parar ou controlar , o FUD (Fear, Uncertainly and Doubt) dos investidores de curto prazo , tudo isso fez com que o mercado de Cripto Moedas despencasse de forma abissal .

Como numa ilha devastada por uma tempestade na noite anterior , acordamos e começamos a olhar em volta os destroços da queda do mercado. Especuladores realizaram suas posições em Prejuízo e amargaram suas perdas , partindo desta ilha jurando nunca mais voltarem e Holders vão tocando sua vida cotidiana evitando pensarem no assunto.

Mas durante e depois da tempestade que passou algumas pessoas e instituições resolveram parar para entender que bicho papão é esse de Cripto. Tiveram a lógica para ponderar e fazer a seguinte pergunta: Será que as maiores instituições de ensino do mundo, as maiores corporações tecnológicas mundiais em seu berço no vale do silício, em pleno século XXI, iriam cair no Conto das Tulipas Holandesas ? A resposta é óbvia . Então, chegou-se a conclusão de que seria óbvio que havia algo interessante por trás das Criptos . Algo que estaria muito além de especulações financeiras baseadas em comprar e vender "tulipas" . Descobriram então que por trás das Criptos havia algo inovador, seguro, confiável , transparente e infinitamente menos dispendioso para as grandes Corporações, o BLOCKCHAIN .

Ao derrubarem seus muros de preconceito descobriram que toda esta cadeia é um ecossistema gigantesco que vai muito além de um mero raciocínio especulativo, abrindo as suas mentes para um novo universo tecnológico.Pararam de crer nas teorias do Caos pregada pelos "profetas" mitológicos da economia mundial que na sua ignorância e preguiça de entender do que se tratava o blockchain , não pouparam seus megafones histriônicos pregando que o fim do mundo estava próximo.

O mundo Corporativo hoje passa a enxergar e entender aos poucos as vantagens da utilização desta tecnologia em TODAS as áreas existentes, e viu que não há espaço mais para euforia e nem desespero, está aberta então uma nova era mundial com um oceano de oportunidades .
Quem chega primeiro bebe a água mais fresca !!!

*Bernard Biolchini é CEO do Grupo Pentagonal, primeira corretora de seguros com projeto de franquia no Estado do Rio de Janeiro, empresa na qual compõe a relação da Revista Forbes. É especialista em blockchain. Desenvolveu a primeira cripto moeda do Brasil, voltada para contratos inteligentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar