Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Co-Marketing: técnica pode dividir soluções e multiplicar resultados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.agenciagrup.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estratégia de Co-Marketing inspira ação conjunta entre empresas. Veja como as empresas podem se unir para oferecer uma nova experiência aos seus públicos.

“Parcerias de sucesso podem ser contadas de forma estratégica. Entenda como o CO-Marketing pode ser a ferramenta que impulsionará sua empresa em 2019.

Segundo a Agência GRUP, o Co-Marketing vem ganhando cada vez mais destaque na comunicação e no marketing, tanto no ambiente off como no ambiente online e se resume, basicamente, na união de duas ou mais empresas para a realização de uma ação que gere engajamento mútuo e favoreça ambas.

Quando se fala de empresas ou marcas de pequeno porte, essa estratégia pode oferecer resultados ainda melhores, maximizando a verba que cada uma das empresas envolvidas está disposta a investir nas ações de comunicação e marketing.

Para não ficar dúvidas sobre o que é Co-Marketing

De forma bem simples, Co-Marketing é o compartilhamento de ações por empresas que pretendem atingir os mesmos públicos.

Para isso, esforços e interesses devem estar bem alinhados, assim elas podem alcançar um resultado que não conquistariam se estivessem agindo de forma separada.

Em tempos de vendas fracas e custos elevados, o Co-Marketing pode ajudar muito, especialmente na redução do valor de ações de publicidade, que podem ter seus custos divididos entre os parceiros.

6 dicas para escolher um parceiro para Co-Marketing

Sabemos que nem toda parceria vai funcionar também. Então, para acertar nessa escolha, é preciso estudar algumas características que a Agencia GRUP agrupou em 6 dicas valiosas para obter sucesso com a ação:

1.Valores: as companhias interessadas em lançar atividades conjuntas devem ter a mesma escala de valores e visão de negócio. Senão, o próprio consumidor vai estranhar a parceria e se recusar a participar dela. Quando a união acontece entre empresas que possuem esse alinhamento de valores, a cooperação passa a ser vista como natural e até mesmo a ser desejada em determinados casos.

2. Público: é essencial pesquisar sobre o público que a ação irá atingir com o parceiro e avalie se é realmente adequado ao produto ou serviço, e se essas pessoas podem se interessar mesmo pelo que a outra oferecendo.

3.Qualidade: importante avaliar também se ambas as empresas possuem a mesma qualidade na prestação de serviço. Uma escolha errada pode prejudicar a imagem de outra empresa.

4.Diferenciação: também precisa ser avaliado se a parceria que a empresa está buscando não vai concorrer diretamente com a outra marca parceira. Nesse planejamento, trabalhar com serviços e produtos complementares será mais vantajoso e vai viabilizar mais oportunidades de lucros para todos.

5.Prazo de negociação: se uma parceria está sendo firmada, é preciso haver sintonia nos compromissos e no tempo dedicado a cada um deles. É preciso considerar que cada empresa envolvida já possui sua própria rotina e tem seus compromissos previstos.

A partir da ideia de cooperação, os objetivos devem ser alinhados com antecedência para que não haja atrasos que possam comprometer o resultado final.

6.Oportunidades de lucro: nenhuma das marcas vai entrar numa parceria de trabalho se não for para ter um ganho mútuo ao final. Os próprios custos no planejamento e na organização da atividade conjunta impedem isso.

Portanto, é essencial que seja avaliada a capacidade lucrativa do negócio proposto e a possibilidade de reverter lucros na mesma proporção do envolvimento de cada marca no negócio.

Atualmente a Agência GRUP, que é referência na prática co-marketing, realiza parcerias de co-marketing entre empresas que querem aumentar alcance e branding.

O Co-Marketing vai muito além de uma promoção, ele cria identificação e afeição. Por isso, é importante escolher um agente integrador organizado e competente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar