Mondial Assistance lança serviço digital para agilizar o processo de sinistro
Além de evitar possíveis fraudes, a nova solução garante mais agilidade para seguradoras e segurados
Para garantir maior segurança e praticidade, a Mondial Assistance, líder em assistência 24h, lança o serviço digital First Notice of Loss (FNOL), também conhecido como pré-aviso de sinistro. A solução permite tirar fotos e coletar informações prévias antes de o segurado abrir um sinistro no momento da ocorrência do caso.
A plataforma possui funções únicas no mercado e os prestadores da Mondial Assistance poderão utilizar o aplicativo por meio do smartphone. “É um facilitador online para o prestador e para o processo de sinistro, já que o envio dos dados é feito na hora da ocorrência. Queremos garantir mais mobilidade e conveniência em nossos serviços prestados”, comenta Adriano Reginaldo, diretor de Operações da empresa.
O FNOL facilita ao cliente comunicar a ocorrência de um acidente, com todos os detalhes necessários para a abertura do sinistro, tornando o processo mais ágil para o cliente e seguradora ao compartilhar as informações validadas pela assistência 24h e demais partes envolvidas.
Seu funcionamento é simples: logo na abertura da assistência, o atendente solicita ao segurado informações sobre o ocorrido com a opção de fazer o relato do acidente. No momento do acionamento, o prestador é notificado para realizar as fotos e o check-list do veículo, que deverá seguir com assinatura do cliente. Após isso, o prestador deve enviar as informações coletadas para a Mondial Assistance, que analisa todo o material. Em seguida, é feita a remoção do veículo para a base ou oficina referenciada. Com os arquivos analisados e validados, é feito o despacho da documentação diretamente para a área de sinistro da seguradora.
Com a novidade, é possível evitar fraudes, garantir agilidade no processo e reduzir o tempo da indenização. Adriano explica que o FNOL torna a prestação do serviço ainda mais seguro, garantindo tranquilidade em situações emergenciais e que envolvem sinistros.
Para garantir a qualidade e padrão de atendimento, todos os profissionais recebem um treinamento e orientações exclusivas para a realização das fotos obrigatórias. ”Com a evolução dessa solução, a seguradora deverá receber a documentação prévia em até duas horas da abertura da assistência”, complementa Adriano.
Sobre a Mondial Assistance
A Mondial Assistance é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, que pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob cinco marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Assistance, Allianz Travel, Allianz Care e Allianz Automotive. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário