Brasil,

Principais estratégias para aumentar as vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.LojaGraficaEskenazi.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ainda dá tempo de incrementar as vendas de fim de ano. Especialista indica o caminho

O Natal está chegando. A data, uma das mais importantes para o comércio, é igualmente esperada por varejistas de todo o Brasil, graças ao poder de compra injetado no mercado pelo 13° salário.

Pago aos trabalhadores que mantêm contratos de trabalho regidos pela CLT (Confederação das Leis trabalhistas), o dinheiro extra, pago em duas parcelas, deve injetar R$ 211,2 bilhões na economia, segundo o Dieese. Já no setor de comunicação de informática, a expectativa de crescimento das vendas do comércio nesse período é de 5,5%, resultado que pode beneficiar também o setor de impressões gráficas.

No entanto, para aproveitar os bons resultados do período, é preciso que o varejista se prepare. O sócio da Gráfica Online Eskenazi, Roberto Eskenazi destaca as principais estratégias que os empresários do setor podem adotar nesse período e aumentar suas vendas:

Decoração chama vendas

"O consumidor é conquistado não só pelos preços, mas pela decoração de um local. Em uma data tão importante como o Natal, não preparar a loja com motivos temáticos pode afastar a clientela. É preciso caprichar na decoração", explica.

Segundo ele, essa época do ano é um ótimo período para que as gráficas mostrem todo o seu potencial e sua expertise no negócio. Exibir itens comuns nesta época, como calendários de mesa ou mesmo cartões-postais de boas festas pode ser uma saída inteligente.

Promoções de fim - e de começo - de ano

Apesar do dinheiro extra que o 13° salário injeta na economia, muitos brasileiros acabam comprometendo uma boa parte do dinheiro para pagar dívidas e encerrar o ano no azul. Por isso, promoções são sempre bem-vindas a este público, tanto no fim do ano quanto no começo do novo ano.

"Em janeiro, quando as pessoas já gastaram mais do que esperavam, as liquidações de início de ano são uma tradição que pode puxar as vendas para cima. Mesmo que os serviços de uma gráfica não sejam algo que todos consomem, vale a pena ficar antenado nesta tendência e montar bons descontos", relata Roberto.

Redução de preços de serviços com pouca demanda

Uma estratégia que pode ajudar os empresários a alavancarem ainda mais as suas vendas em períodos de festas e depois delas é adotar o desconto em produtos e serviços que não tenham uma boa venda.

"Se a empresa tem algum produto que não vendeu como o esperado, o recomendável não é se livrar desta mercadoria e ficar com o prejuízo. Uma saída mais inteligente, para os dois lados, é criar preços escalonados. Valores mais convidativos atraem compradores, permitindo que lojistas e clientes saiam ganhando", explica o empresário, que cita como exemplo o Boxing Day.

Essa é uma data muito popular em países europeus e nos Estados Unido. Durante o período, alguns produtos que não têm boa saída recebem descontos especiais, que podem ser tão ou até mais atrativos do que os oferecidos durante a Black Friday.

Programa de fidelização

Durante o período de festas ou em datas em que o comércio está muito aquecido, os lojistas se preocupam apenas em ganhar dinheiro naquele período, sem se preocupar com o depois.

Roberto Eskenazi, da Gráfica Eskenazi, explica que esse é um erro grave e que pode custar um bom lucro durante boa parte do ano, já que esse consumidor que comprou com você em uma determinada época pode não voltar.

Para segurar essa pessoa e atrair outras, ele cita como estratégia a criação de um programa de fidelização. Além de caprichar na qualidade dos produtos oferecidos e no atendimento, essa iniciativa pode ser melhorada com a oferta de bônus e recompensas que apenas sua empresa poderá dar, diferenciando-se da concorrência.

Redes sociais

As redes sociais são uma das grandes parceiras do comércio, seja físico ou virtual. E, como tal, elas não podem ficar de fora das estratégias para aumentar suas vendas. Por isso, o executivo orienta que os canais estejam sempre atualizados, com novidades, descontos e eventos que possam atrair novos compradores. Além disso, é importante que a empresa se comunique com frequência, por meio dessas plataformas. "O consumidor está dentro e fora da internet, mas é online que uma reputação se constrói ou se destrói. Então, as empresas precisam trabalhar sempre suas redes e se fazerem notar", completa.

Mais informações:

A Gráfica Online Eskenazi está há mais de 60 anos no segmento, efetua entregas gratuitas para todo o Brasil, incluindo assessoria para todo o processo de compra pelo telefone 0800-772-1818. Loja online: www.LojaGraficaEskenazi.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar