Brasil,

2019: compras online devem expandir ainda mais, veja como se destacar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://www.gobiz.com.br/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As compras online passaram a se tornar indispensáveis para milhares de consumidores em todo o mundo e a tecnologia tem contribuído para isso.

A cada ano que começa, a atenção dos empresários deve se voltar às novidades do segmento para que as estratégias definidas possam contribuir para o crescimento da empresa. Tudo indica que o ano de 2019 será bastante promissor para as compras online, desde que as adequações necessárias sejam realizadas de acordo com as necessidades dos clientes e dentro das possibilidades das lojas virtuais. Por se tratar de um meio que explora a tecnologia para aperfeiçoar os serviços, os e-commerces devem analisar as tendências e buscar maneiras de se destacar no mercado.

Já há algum tempo, as compras online passaram a se tornar indispensáveis para milhares de consumidores em todo o mundo. O que inicialmente muitos fizeram por curiosidade, atualmente virou uma questão de comodidade e praticidade, em que com apenas alguns toques do próprio celular é possível adquirir produtos e serviços, independentemente da localização geográfica. Essas possibilidades favorecem que as compras aumentem a cada dia e o negócio ganhe uma proporção ainda maior.

A tecnologia dos sites que permitem as compras online tem favorecido sistemas ainda mais inteligentes e estar atento às tendências para o próximo ano é o primeiro passo para fazer com que a loja virtual tenha sucesso. O aprimoramento dos serviços, ao mesmo tempo que gera uma satisfação no consumidor, exige ainda mais dos comerciantes, que se deparam com uma situação em que as expectativas devem ser supridas o tempo todo. Por outro lado, isso é interessante pois estimula que as empresas busquem sempre se superar.

Para a Go Biz , agência de marketing digital , há uma grande variedade de possibilidades dentro do marketing para alavancar as compras online. As medidas devem ser adotadas pelas empresas com o intuito de divulgar os serviços prestados pelo meio em que o público de interesse está presente. Colocar isso em prática, exige a elaboração de estratégias específicas que profissionais especializados são capazes de oferecer. "É preciso utilizar a tecnologia em favor da loja virtual e isso exige planejamento. Confiar a implantação de novos sistemas a especialistas no ramo garante um trabalho de qualidade", explica a empresa.

Entre as possibilidades para o ano de 2019, está a personalização, os chatbots, as redes sociais, o pagamento automatizado e a realidade aumentada. Isso não significa que esses recursos já não são utilizados, mas que no próximo ano eles estarão presentes com ainda mais força para atrair consumidores e expandir as vendas. Pequenas atitudes podem fazer grande diferença, o importante é buscar sempre melhorar. A personalização, por exemplo, nada mais é do que oferecer experiências de compras online cada vez mais próximas do consumidor, mesmo que a loja esteja a muitos quilômetros de distância. Os chatbots e as redes sociais partem do mesmo princípio. Já o pagamento automatizado objetiva trazer ainda mais comodidade no momento de finalização da compra, que poderá ser feito com menos burocracias. Por fim, a realidade aumentada deve permitir que os clientes consigam analisar cada detalhe do produto, comprando com mais tranquilidade. Todas essas medidas devem ser adotadas a partir de estratégias de marketing, com base na necessidade dos clientes, para que se alcance o resultado esperado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar