Brasil,

Mercado digital: os impactos na economia a partir de 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isis Moretti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A entrada de um novo governo sempre traz esperança e, ao mesmo tempo, muitas incertezas a respeito dos caminhos da economia. Mas, quem trabalha no mercado digital sabe que essa engrenagem vai girar ainda mais forte neste próximo ano

O Brasil e seus dilemas! Em toda transição de governo, inúmeras dúvidas sobre os rumos que a nação seguirá pairam sobre os brasileiros. É fato que sempre há esperança e a expectativa de tempos melhores, mas, após um período de tanta turbulência política e econômica, as pessoas sempre terão um “pé atrás”.

Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –, o primeiro trimestre de 2018 registrou 13,7 milhões de desempregados – um dos maiores índices da história do País. Em agosto passado, houve uma sutil melhora neste quadro, com 12,7 milhões de pessoas sem carteira assinada. Mas segundo o órgão de pesquisa, essa queda da taxa de desemprego foi puxada por vagas informais, ou seja, pelo trabalho por conta própria ou doméstico.

Outra pesquisa realizada pelo IBGE foi o fechamento de 341,6 mil empresas ao longo de três anos – 2013 a 2016 –, sendo o comércio o segmento mais afetado, com 262,3 mil. Por outro lado, algumas áreas registraram aumento no número de empresas, a exemplo do ramo de educação: foram 42,3 mil empresas a mais no mesmo período – uma alta de 32,6%. E, exatamente no setor de educação e informação que o mercado digital mais abriu oportunidades de trabalho.

Oportunidades e crescimento

O mercado digital é a área mais promissora para muitos brasileiros, pois tem espaço para todos. É um setor extremamente dinâmico e criativo. As regras de hoje, não serão as mesmas de amanhã; e ter uma estratégia digital é primordial para qualquer modelo de negócio, marca ou projeto.

Segundo a pesquisa Digital Adspend 2018, da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), a publicidade digital no Brasil movimentou R$ 14,8 bilhões em 2017 e cresceu 25,4% em relação ao ano anterior. E por aqui, os investimentos em mídias digitais devem crescer 12% ao ano até 2021. Os números mostram que o segmento digital já representa um terço do total investido em publicidade no País e revelam a chegada de um dinheiro totalmente novo.

Com este mercado latente, o empreendedorismo nunca esteve tão em alta. Inúmeros brasileiros criaram oportunidades e saíram da crise por meio de negócios digitais altamente rentáveis e sólidos, engrossando a roda deste círculo virtuoso.

Compartilhar conhecimento tornou-se um negócio extremamente rentável. “Estamos na Era da informação. Nunca o conhecimento foi tão desejado e requisitado. Podemos pesquisar sobre qualquer assunto na internet e escolher entre as respostas encontradas. A informação está à disposição das pessoas em plena abundância”, comentou o CEO & Founder da TurboMKT, Edson Moreira, que pontuou. “No passado, as grandes fortunas tinham uma origem em comum: a indústria. Hoje, presenciamos o surgimento de novos milionários no mercado digital, que utilizam do seu conhecimento para ajudar outros indivíduos. E eles são muito bem pagos para isso. E o período que eles mais cresceram? Na crise”.

Segundo Moreira, uma pessoa que consume informação, sempre está em busca de outro produto; quanto melhor for o produto de informação adquirido, mais ávida por um novo produto essa pessoa ficará. Desta forma, é certo que o mercado digital continuará em franco crescimento em 2019. “Os empreendedores que enxergaram e entraram para esse negócio, estão abrindo postos de empregos e movimentando a economia. As tendências para este mercado no próximo ano já foram divulgadas, e dentro de um setor tão dinâmico, é preciso estar atentos às transformações e ter sempre criatividade. Inovação e será a palavra de ordem”, encerrou Edson.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar