Brasil,

Executivo explica a razão para contratar um seguro garantia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Euler Hermes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Custo menor e mediação da seguradora no caso de conflitos com o beneficiário são os grandes destaques do produto

Thelma Corrêa, Head de Seguro Garantia Brasil na Euler Hermes

O seguro garantia é um tipo de proteção muito utilizada no setor de construção e prestação de serviços para garantir que tudo que foi definido em contrato seja cumprido, mesmo no caso de negligência por parte da empresa contratada. Ele visa garantir que as obrigações do contratante a terceiros sejam desempenhadas como combinado.

Apesar de ser de extrema importância para a segurança da finalização de projetos, o seguro garantia ainda é pouco difundido, assim como seus benefícios para todas as partes envolvidas. Por isso, Thelma Corrêa, Head de Seguro Garantia Brasil na Euler Hermes, explica as razões pela qual a contratação de um seguro garantia é indispensável.

Podendo ser utilizado tanto em contratos públicos como privados, bem como em garantia a processos judiciais, a principal vantagem do seguro garantia que deve ser destacada é seu custo – bem menor, se comparado com a fiança bancária. “Não há estatísticas oficiais, mas basta um breve comparativo entre o custo de uma fiança bancária e o custo de uma apólice de seguro garantia para comprovar a vantagem financeira do produto para o cliente”, explica Corrêa. “Além disso, ele também não compromete a linha de crédito da empresa, nem gera passivos nos balanços.”

Quando realiza a contratação desse serviço, o segurado ainda pode contar com a mediação da seguradora no caso de quaisquer conflitos que venham a ocorrer com o beneficiário da apólice no caso de desentendimentos relacionados à obrigação garantida pela mesma. “Nos casos de garantias judiciais, na Euler Hermes o cliente também conta com um monitoramento da ação judicial garantida sem custo adicional”, completa a executiva da Euler Hermes.

A Euler Hermes
Com forte presença mundial, a Euler Hermes auxilia que conglomerados multinacionais interessados em investir no Brasil consigam atender as exigências de apresentação de garantias feitas em editais públicos. A classificação da empresa de grau de investimento (AA S&P, A + AM Best) é aceita por corporações e bancos em todo o mundo, tornando a Euler Hermes uma referência confiável para seus beneficiários e parceiros financeiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar