Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Edição de um ano do Panorama do Seguro aborda riscos ambientais

Nos últimos nove anos, dados do Insurance Information Institute apontam que o número de sinistros referentes a incêndios na Califórnia, Estados unidos, multiplicou em cerca de oito vezes. Para Francisco Galiza, consultor de economia, esses dados ocasionam em prejuízos para a sociedade e meio ambiente. "Podemos notar que esses acidentes se tornaram uma preocupação mundial cada vez maior pelo o que eles podem causar", afirma.

Além de incêndios, o transporte rodoviário de produtos perigosos também pode gerar consequências. Marco Antonio José Lainha, instrutor e consultor da OMS, explica que um litro de gasolina, por exemplo, pode tirar a potabilidade de mais de um milhão de litros de água e, por isso é necessária uma ação rápida em caso de sinistros. Nestes casos, ressalta, Seguro de Riscos Ambientais torna-se fundamental. "O profissional de seguros tem que fazer parte do colegiado e dar a sua contribuição para que o episódio seja resolvido da melhor forma possível", conclui.

Confira: http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=23

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro completa, neste mês, um ano. Com 20 produções, podendo chegar a 50 mil visualizações até o final deste ano, é exibido duas vezes por mês, com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=5 .

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !