Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

18º Conec – O que irá acontecer com o seguro de automóvel? E o que já é realidade

  • Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por Karin Fuchs

Comandado pelo presidente interino do Sincor-SP, Boris Ber, o painel “Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro”, no segundo dia da 18ª edição do CONEC, mostrou como o mercado de seguros está se preparando ou já inserido nas tendências tecnológicas e nas novidades que estão por vir, com destaque para o segmento automóvel.

A começar por Edson Franco, CEO da Zurich Brasil, que falou sobre as mudanças no seguro de automóvel: no produto e na distribuição, cada vez mais digital. “O que não significa para o Brasil uma tendência de desintermediação. Não acreditamos que tanto no seguro de automóvel como nos produtos de natureza mais complexa não haverá a intermediação do correto. Produtos com muita competitividade de preço demandam assessoria”.

Na visão de Murilo Setti Riedel, CEO da HDI Seguros, é preciso pensar no cenário atual de envelhecimento da frota. “Nossa frota tem mais de cinco anos e continuamos com a estratégia de vendas de seguros para veículos de valor mais alto. Nós, seguradoras, começamos a desenvolver produtos para esse perfil, porém, para ser acessível é preciso mudar a sua arquitetura, com relação às peças alternativas e a rede credenciada”.

Presidente da Porto Seguro, Roberto Santos compartilha da mesma opinião. Segundo ele, a legislação da Susep para o seguro Auto Popular não fez om que o seguro decolasse. “O uso de peças ecologicamente corretas e não genuínas traz uma redução de custo de apenas 5%. A Porto Seguro tem o produto, mas a venda é um fracasso. Nós temos o grande desafio de aumentar a penetração do seguro na frota circulante e o corretor faz parte desse processo”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS