Brasil, 13 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estudo mostra que casamento pode reduzir valor do seguro auto

Estudo mostra que casamento pode reduzir valor do seguro auto

Indivíduos casados podem pagar até 54% menos no seguro de automóvel

Estudo divulgado pela Smartia em parceria com a TEx revela: o estado civil pode ser um fator bastante relevante na hora de realizar o seguro do veículo por um valor mais baixo. O estudo foi feito a partir das cotações em três grandes seguradoras nacionais, avaliando quatro grupos de clientes: solteiros, casados, divorciados e viúvos.
Casados pagam menos conforme a análise de risco

O levantamento da Smartia Seguros fez o estudo considerando o seguinte perfil de cliente: homem de 35 anos, residente em São Paulo, sem filhos, com bônus zero. O veículo seria um Hyundai HB20. Nas três seguradoras pesquisadas, o seguro para um indivíduo casado tem valor mais baixo do que para os demais perfis. A diferença pode ser de até 54%.

Outro dado interessante levantado na pesquisa é o valor para divorciados. Em uma das seguradoras analisadas, o valor do seguro para este grupo é 32% mais caro do para o cliente casado. Na mesma empresa, o plano para solteiros sai 20% mais caro do que para o grupo dos casados.

Segundo estudos da área em empresas do mundo todo, a mulher ou o homem casado tem menos chances de sofrer acidentes, pois na grande maioria das vezes são mais prudentes no trânsito. É a mesma lógica adotada em razão da idade: um cliente mais velho tende a pagar valores menores do que um indivíduo jovem, por exemplo. As seguradoras entendem que, quanto maior o tempo de habilitação, mais experiência o usuário obtém, e acidentes e outros problemas ocorrem com menos frequência.

A avaliação dos riscos entende que o indivíduo casado se coloca menos em situações de sinistro. Um motorista com filhos também pode ter desconto maior no seguro auto. Isso ocorre por conta do aumento da prudência dos usuários ao dirigir, especialmente quando as crianças estão no carro.

Sobre a Smartia

Fundada em maio de 2010, a Smartia é pioneira na venda de seguro auto online. A empresa tem como objetivo facilitar a vida dos motoristas que não podem ir até uma corretora ou seguradora, nem querem gastar tempo no telefone consultando os preços em vários lugares.

Sobre a TEx

A TEx desde 2008 oferece o software líder de gestão e multicálculo para corretoras de seguros, o TELEPORT. Seu grande diferencial é estar integrado às 17 principais seguradoras do mercado, permitindo que os corretores de seguros façam as cotações de seus clientes de uma só vez e em tempo real. Assim eles estão tendo ganhos expressivos de produtividade e podendo usar o tempo livre para fazer um trabalho ainda mais significativo com segurados, oferecendo atendimento exclusivo e personalizado.

Atualmente a empresa tem mais de 500 corretoras como clientes, que somam mais de 10.000 usuários ativos em todo o país. Alguns dos clientes são: AON, Marsh, Willis, Volkswagen, Banco Mercedes-Benz, Honda, Yamaha, Lojacorr, Seguralta, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS